distrito

Vereador sugere que região norte seja distrito

Distrito abrangeria os bairros Boraceia, Terras Indígenas do Rio Silveira, Morada da Praia, Guaratuba e Costa do Sol

O vereador Eduardo Pereira (SD) busca a transformação da área norte de Bertioga em distrito. Desta forma, os bairros Boraceia, Terras Indígenas do Rio Silveira, Morada da Praia, Guaratuba e Costa do Sol integrariam o distrito de Boraceia. A proposta foi apresentada na última sessão da Câmara, de terça-feira, 27.

A distância do polo administrativo, na área central, e a falta de serviços essenciais na região norte foram aspectos destacados pelo vereador como justificativa para a indicação. Disse ele: “A descentralização desses serviços é muito importante para a gente atender melhor a população, seja na área de saúde, segurança, ou administrativamente”.

O vereador informou que a criação do distrito garante personalidade jurídica à região e, com isso, a comunidade ganhará voz e possibilitará melhorias efetivas. “Eu acredito que, criando essa autonomia, dando essa possibilidade de criarmos a personalidade jurídica e tendo um distrito da região norte, nós conseguiremos muita melhoria”.

Pela proposta, o Poder Executivo fica autorizado a criar o Conselho Distrital da Região Administrativa Norte, que deverá ser composto por um administrador distrital e cinco conselheiros distritais. O grupo será escolhido por eleição e permanecerá em suas funções por quatro anos, em exercício realizado de forma voluntária.

Conforme destacou Eduardo Pereira, a área dispõe de todos os pré-requisitos para se transformar em distrito e possibilitará o crescimento daquela região e, consequentemente, do município. A indicação com a minuta de projeto de lei seguiu para encaminhamento à prefeitura. Procurada para comentar a proposta de Eduardo Pereira, a prefeitura não se manifestou até o fechamento desta edição.

Bertioga

Mayumi Kitamura

Foto: JCN

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação