LUTO POR RITA LEE

Brasil chora a perda de Rita Lee, ícone do rock nacional

Cantora Rita Lee faleceu aos 75 anos, após lutar contra um câncer de pulmão diagnosticado no ano passado

Da redação
Publicado em 09/05/2023, às 11h18 - Atualizado às 11h30

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução
Reprodução

O Brasil perdeu hoje uma das suas maiores referências musicais do rock. A cantora Rita Lee faleceu aos 75 anos, após lutar contra um câncer de pulmão diagnosticado no ano passado. A notícia foi confirmada pela família, que pediu privacidade neste momento difícil.

Rita Lee foi uma das mulheres mais influentes do Brasil e referência para quem se interessava pelo rock a partir dos anos 70. Ela despontou no grupo Os Mutantes, lançando cinco discos com a banda, incluindo o álbum Fruto Proibido em parceria com a banda Tutti Frutti, considerado por alguns como sua obra-prima.

BATALHA CONTRA O CÂNCER

Na última sexta-feira, 24, Rita deu entrada no hospital em estado extremamente delicado, segundo informações. Sua família, que chegou a comemorar a remissão do câncer, agora lamenta a perda da artista que sempre encarou a vida com seu bom humor habitual.

HISTÓRIA DE VIDA

Em 1976, Rita iniciou um relacionamento amoroso com o guitarrista Roberto de Carvalho, que se tornou seu parceiro musical e pessoal. Juntos, tiveram três filhos, incluindo Beto Lee, que também é guitarrista e acompanhava os pais nos shows. Além de sua música, Rita também era vegana e defensora dos direitos dos animais.

Nascida em uma família de classe média paulistana, Rita Lee teve suas primeiras influências musicais pelos pais, mas foi na adolescência que começou a se interessar por música e formar pequenos grupos. Ao longo de seus 39 anos de carreira, ela gravou mais de 40 trabalhos, deixando um legado na história da música brasileira.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!