EXPOSIÇÃO

Brasília Amarela dos Mamonas fica de portas abertas no ‘Peladius em Santos’

Mostra homenageia o lançamento do filme, que conta a história do grupo nos anos 1990, com um símbolo de um de seus maiores sucessos

Redação
Publicado em 04/01/2024, às 12h02 - Atualizado às 12h23

FacebookTwitterWhatsApp
Brasília Amarela é réplica da usada no clipe da música Pelados em Santos - Divulgação
Brasília Amarela é réplica da usada no clipe da música Pelados em Santos - Divulgação

Uma réplica ‘xuxuzinha’ da Brasília Amarela dos Mamonas Assassinas estará de portas abertas para o público, entre os dias 5 e 14 de janeiro, com a exposição Peladius em Santos, no Praiamar Shopping. A mostra homenageia o filme que conta a história do grupo, que marcou os anos 1990 e está em cartaz no cinema. 

A mostra ficará na praça central do shopping, com a Brasília Amarela e um cenário semelhante ao do clipe de um dos principais sucessos da banda. Ali, os visitantes poderão tirar fotos e fazer uma viagem no tempo. “A exposição é mais uma atração para entreter os nossos clientes, com o intuito de resgatar memórias do passado e divertir quem passar pelo local”, comenta Viviane Morimoto, gerente de marketing do Praiamar. 

A mostra gratuita pode ser conferida durante o horário de funcionamento do local,  de segunda-feira a sábado, das 10h às 22 horas, e domingo, das 11h às 22 horas, na rua Alexandre Martins, 80, no bairro da Aparecida, em Santos.

Filme

Mamonas Assassinas - O Filme, em cartaz no Cinemark do Praiamar, acompanha a trajetória dos músicos Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes). Juntos, eles formaram um dos grupos mais inesperados e, inicialmente, desacreditados pelo grande público. Provando-se um sucesso estrondoso em um curtíssimo espaço de tempo, o quinteto precisou de muitas tentativas frustradas para conseguir mostrar que podia ser a próxima grande banda do Brasil. A direção do longa é de Edson Spinello.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!