FIEL ESCUDEIRO

Dia de São Miguel Arcanjo: mergulhe na história do Arcanjo da Justiça e do Arrependimento

Dia do fiel escudeiro do Pai Eterno, chefe supremo do exército celeste e dos anjos fiéis a Deus é comemorado por católicos, judeus, muçulmanos e umbandistas

Thalita Ferreira
Publicado em 28/09/2022, às 09h54 - Atualizado em 29/09/2022, às 08h08

FacebookTwitterWhatsApp
De acordo com a bíblia o Arcanjo Miguel é líder de exércitos celestiais de anjos São Miguel Arcanjo Imagem de São Miguel Arcanjo com duas velas aos lado - Reprodução/Canção Nova
De acordo com a bíblia o Arcanjo Miguel é líder de exércitos celestiais de anjos São Miguel Arcanjo Imagem de São Miguel Arcanjo com duas velas aos lado - Reprodução/Canção Nova

O dia de São Miguel Arcanjo é comemorado em 29 de setembro pelos católicos, judeus, muçulmanos e umbandistas como uma homenagem a um dos espíritos mais puros de Deus e um dos arcanjos mais famosos: São Miguel.

Embora tenham ritos diferentes, todas estas religiões veem essa figura como um dos mais importantes anjos guerreiros de Deus, sendo também chamado de “Anjo da Justiça” ou "Arcanjo da Justiça e do Arrependimento".

De acordo com a Bíblia o Arcanjo Miguel é o líder de exércitos celestiais de anjos que defendem as pessoas das ações malignas do demônio, sendo este manifestado através do ódio, da mentira e da violência. Além disso, ele é considerado o chefe do exército celestial, fiel escudeiro de Deus, defensor de seu trono e de seu povo.

Também é conhecido como o padroeiro dos fuzileiros navais, marinheiros, motoristas de ambulância, paramédicos, policiais, paraquedistas, radiologistas e da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Ainda no dia 29 de setembro, desde 1961, a igreja celebra os outros dois arcanjos: São Gabriel e São Rafael.

Oração ao São Miguel Arcanjo

"São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas.

Vós, príncipe dos exércitos celestes, vencedor do dragão infernal, recebestes de Deus força e poder para aniquilar, pela humanidade, a soberba do príncipe das trevas. Insistentemente vos suplicamos que nos alcanceis de Deus a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no cumprimento contínuo da vontade de Deus e uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria.

Ao comparecermos perante o tribunal de Deus, socorrei-nos para que não desfaleçamos. São Miguel Arcanjo, defendei-nos e protegei-nos. Amém!"

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!