ALTA HIERARQUIA DIVINA

Dia dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael: estes são três dos sete espíritos puros

Os três fazem parte do grupo que serve ao trono de Deus e representam a hierarquia superior dos anjos

Thalita Ferreira
Publicado em 28/09/2022, às 16h18 - Atualizado em 29/09/2022, às 08h08

FacebookTwitterWhatsApp
Antes a data comemorava apenas o dia de São Miguel Arcanjo Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael - Reprodução
Antes a data comemorava apenas o dia de São Miguel Arcanjo Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael - Reprodução

O mês de setembro se tornou mais festivo após a unificação, em 1961, da data de comemoração dos três arcanjos mais conhecidos da história: Miguel, Gabriel e Rafael, em 29 de setembro. Antes a data comemorava apenas o dia de São Miguel Arcanjo.

Os três arcanjos fazem parte do grupo de sete espíritos puros que servem ao trono de Deus e representam a hierarquia superior dos anjos, mensageiros dos decretos divinos aqui na terra.

O Arcanjo Miguel é também chamado de “Anjo da Justiça” ou "Arcanjo da Justiça e do Arrependimento". Ele é também padroeiro dos fuzileiros navais, marinheiros, motoristas de ambulância, paramédicos, policiais, paraquedistas, radiologistas e da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

O Arcanjo Gabriel é famoso por ser o anjo da Anunciação. Além de ser padroeiro da diplomacia, dos operadores dos telefones, dos serviços de telecomunicação, dos mensageiros e dos correios. Geralmente está associado a uma trombeta, indicando que é aquele que transmite a voz de Deus, o portador das notícias.

O Arcanjo Rafael tem a missão de cura, por isso é anjo da Providência, aquele que olha por toda a humanidade. Rafael é ainda, padroeiro dos sacerdotes, médicos, viajantes, soldados e escoteiros. Ele é o portador da misericórdia, seu dom espiritual está voltado para os hospitais e as instituições de caridade, onde a misericórdia se faz sempre necessária.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!