ESFAQUEADOR EM REDE NACIONAL?

Homem que esfaqueou Bolsonaro foi chamado para entrevista na Globo? Confira detalhes da polêmica

Adélio Bispo, o homem que esfaqueou Jair Bolsonaro (PL), é alvo de nova polêmica após rumores

Da redação
Publicado em 29/09/2022, às 12h32 - Atualizado às 15h46

FacebookTwitterWhatsApp
Adélio Bispo, homem que esfaqueou Jair Bolsonaro (PL), é alvo de nova polêmica após rumores - Reprodução/Diário do Nordeste
Adélio Bispo, homem que esfaqueou Jair Bolsonaro (PL), é alvo de nova polêmica após rumores - Reprodução/Diário do Nordeste

Uma nova polêmica se instalou nas redes sociais após rumores apontarem que a Rede Globo havia acionado a Justiça para obter uma autorização de entrevista com Adélio Bispo, o indivíduo que esfaqueou Jair Bolsonaro (PL) durante sua campanha de candidatura à presidência em 2018.

A informação é FAKE, e já circulava as redes sociais em 2018. Confira o conteúdo falso repassado na mensagem:

"A Rede Globo entrou na Justiça para obter a autorização para gravar uma entrevista exclusiva nesta quarta-feira com o Adélio, agressor do candidato Jair Bolsonaro. A Justiça apenas fez algumas exigências e a emissora afirmou que vai cumprir. A exigência é não apresentar a entrevista durante o período eleitoral. Com isso a emissora prepara a entrevista para ser exibida na sexta-feira, depois que acabar o horário eleitoral. Uma pessoa ligada aos advogados de Adélio deixou vazar que ele foi instruído a construir uma longa mentira, tentando fazer entender que o atentado teria sido contratado por pessoas ligadas ao candidato Jair Bolsonaro, sem apresentar qualquer prova, pois ele já está ciente que possivelmente será considerado como incapaz mentalmente logo após a eleição do primeiro turno, sendo, portanto, transferido para uma clínica e saindo da prisão. Essa informação precisa ser amplamente divulgada, pois trata de um golpe e o candidato Jair Bolsonaro não terá tempo para desmentir e nem maneira para fazer isso. Portanto cabe a cada admirador do candidato já divulgar esse golpe. As emissoras de TV vão explorar essa entrevista em todos os telejornais na sexta à noite e no sábado, com o intuito de prejudicar o candidato. Bolsonaro não terá mais como se defender, pois a emissora vai dizer que não teve como ouvir a posição do candidato. Quem entender conveniente, que lance nas redes sociais esse golpe. Só assim essa entrevista não irá ao ar, pois a emissora vai perder a credibilidade caso o fato tenha grande repercussão antes da sexta-feira. Compartilhe Copie esse texto e publique nas redes sociais e envie para seus contatos no WhatsApp. Eduardo Campos foi morto. Estão querendo também condenar Bolsonaro de forma suja e nojenta. Todas as grandes emissoras de TV dependem de dinheiro do Governo Federal, portanto não querem que o candidato seja eleito, pois ele já disse que vai cortar esses gastos e apurar os repasses que foram feitos para as emissoras nos últimos anos. É a luta de pequenos contra os gigantes. Você já escolheu o seu lado? Então faça a sua parte hoje. Essa informação precisa viralizar."

Entretanto, a Rede Globo confirma não haver nenhum contato com a Justiça referente ao interesse da entrevista com Adélio. O criminoso confessou ser o autor da facada, que ocorreu em 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora. Já em 2022, 5ª Vara Federal de Campo Grande/MS reafirmou a necessidade da manutenção da medida de segurança de internação de Adélio Bispo de Oliveira no Presídio Federal de Campo Grande/MS. De acordo com peritos, o réu ainda apresenta periculosidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!