WHATSAPP

Título: WhatsApp lança modo para conectar até 4 celulares em uma conta

Novo recurso permite sincronização de histórico de bate-papo em múltiplos dispositivos e estará disponível para usuários Android e IOS

Da redação
Publicado em 30/04/2023, às 19h05 - Atualizado às 19h06

FacebookTwitterWhatsApp
Eleições whatsapp - Reprodução/Internet
Eleições whatsapp - Reprodução/Internet

O aplicativo de mensagens WhatsApp lançou na terça-feira (25) um novo recurso que permite que até quatro celulares sejam conectados a uma única conta. A funcionalidade, chamada de modo companheiro, foi disponibilizada para testadores em abril e será liberada para todos os usuários nas próximas semanas.

O modo companheiro estará disponível tanto para dispositivos Android quanto IOS (sistema operacional de iPhones e iPads). Ele permite vincular até quatro dispositivos independentes à mesma conta do WhatsApp e sincroniza o histórico de conversas em todos eles. Não se sabe se o novo recurso se aplica ao WhatsApp GB.

Aqui está um passo-a-passo detalhado para vincular um segundo dispositivo Android à conta do WhatsApp:

  1. Baixe o WhatsApp Messenger (Google Play e App Store) ou WhatsApp Business (Google Play e App Store) no segundo dispositivo.

  2. Na tela de acesso a conta do aplicativo, selecione o botão de reticências ("...") no canto superior direito da tela do aplicativo e selecione a opção "Conecte-se a um aparelho".

  3. Abra o WhatsApp no seu dispositivo principal, vá em "Configurações" e selecione "Aparelhos conectados".

  4. Aponte o dispositivo para o QR Code exibido na tela do celular secundário.

O processo é semelhante ao de conexão com o WhatsApp Web. É importante destacar que o limite de quatro dispositivos conectados a um único perfil também se aplica ao acesso por computadores via internet.

O WhatsApp lançará nas próximas semanas uma maneira alternativa de se conectar a dispositivos complementares. Em comunicado, o aplicativo informou que o usuário poderá inserir seu número de telefone no WhatsApp Web para receber um código único e usá-lo para permitir a conexão do dispositivo, em vez de precisar ler um código QR.

Cada dispositivo vinculado se conecta ao WhatsApp de forma independente, garantindo a criptografia de ponta a ponta das mensagens, mídias e chamadas pessoais. Caso o dispositivo principal fique inativo por um longo período, o WhatsApp desconecta todos os dispositivos complementares automaticamente.

É possível gerenciar listas de transmissão e postar atualizações de status em todos os aparelhos conectados à conta. O recurso foi bem recebido pelos usuários, que poderão utilizar a mesma conta em diversos dispositivos simultaneamente.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!