GRATIDÃO

Faustão troca de coração e agradece família de doador do litoral de SP

Primeiras falas do apresentador após transplante cardíaco foram de gratidão à família de jogador de futebol que doou os órgãos, dentre eles, o coração

Redação
Publicado em 31/08/2023, às 16h28

FacebookTwitterWhatsApp
Fábio Cordeiro é apontado como doador do novo coração de Faustão - Reprodução arquivo pessoal
Fábio Cordeiro é apontado como doador do novo coração de Faustão - Reprodução arquivo pessoal

O apresentador Fausto Silva, carinhosamente conhecido como Faustão, falou pela primeira vez após passar por transplante cardíaco no domingo (27), o apresentador publicou um vídeo na tarde de hoje (31) agradecendo a família do doador.

Em uma comovente mensagem, ele agradeceu às pessoas que torceram por sua recuperação e enalteceu a grandiosidade da família que permitiu a doação de órgãos, proporcionando-lhe uma nova chance de vida.

No terceiro dia após a cirurgia que lhe concedeu um novo coração, Faustão revelou estar em ótima recuperação. "Quero agradecer às manifestações de milhões de pessoas rezando, fazendo mandingas, torcendo pela minha recuperação", declarou ele, demonstrando seu reconhecimento pelo apoio que recebeu. Apesar de ter sido intubado, ele já está andando e, não sentindo nenhuma dor, mostrou-se impressionado com o trabalho dos profissionais de saúde. 

Além de agradecer a equipe médica responsável pelo transplante, o apresentador também fez questão de destacar a importância da doação de órgãos. Contudo, um dos momentos mais tocantes de sua mensagem foi o agradecimento nominal à família do doador.

Faustão expressou sua eterna gratidão a José Pereira da Silva, pai de Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol de 35 anos que, infelizmente, faleceu após um acidente vascular cerebral (AVC). Fábio, também conhecido como 'Esquerdinha', era atleta de várzea na Baixada Santista.

Embora a identidade do doador do órgão a Faustão não tenha sido oficialmente confirmada pela Secretaria de Saúde do estado de São Paulo como sendo a de Fábio, seus familiares mantêm a esperança de que seu gesto altruísta possa ter contribuído para a recuperação do apresentador.

A família de Fábio tomou a decisão de doar mais de 20 órgãos após a constatação de sua morte cerebral e acredita que o coração do ente querido tenha sido o que beneficiou Fausto Silva. Ao pai do possível doador, Faustão disse: "A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas".

Recuperação

Faustão deu entrada no hospital em 5 de agosto para tratamento de insuficiência cardíaca e passou por cirurgia de duas horas e meia no domingo (27). Dois dias após o procedimento, ele foi extubado e passou a respirar sem auxílio de aparelhos segundo o hospital.

No vídeo publicado nesta tarde, o apresentador atualizou seu estado de saúde: "Ainda estou com a garganta meio arranhada porque eu fui intubado, mas bem. Mas muito disposto... já estou andando. Estou há três dias. Só isso que eu queria falar para vocês. Um beijo. Que Deus dê a vocês em dobro tudo que eu recebi. Essa benção. Obrigado".

Veja o vídeo completo abaixo

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!