HABITAÇÃO

Milhares de moradias populares são entregues na Cidade Náutica, em São Vicente

Núcleo habitacional vai receber quase 1200 famílias vindas de palafitas da região

Valentim Cardozo
Publicado em 03/07/2023, às 16h38 - Atualizado às 17h13

FacebookTwitterWhatsApp
Autoridades aplaudem morador que recebeu o título de propriedade do imóvel CONJ TANCREDO NEVES No palco, Geraldo Alckmin, Kayo Amado, Tarcísio de Freitas e Rogério Santos  aplaudem morador que recebeu o título da propriedade - Valentim Cardozo
Autoridades aplaudem morador que recebeu o título de propriedade do imóvel CONJ TANCREDO NEVES No palco, Geraldo Alckmin, Kayo Amado, Tarcísio de Freitas e Rogério Santos aplaudem morador que recebeu o título da propriedade - Valentim Cardozo

Os conjuntos habitacionais Tancredo Neves 5, 6, 7, 8 e 9 foram entregues na manhã desta segunda-feira (03.07), na Cidade Náutica, em São Vicente. O complexo que é composto por milhares de apartamentos populares, também comportará unidades escolares e postos de saúde. O evento também contou com lideranças legislativas, como os deputados federais da região, Alberto Mourão, Rosana Valle e Paulo Alexandre Barbosa. Deputados estaduais da Baixada Santista, também estavam presentes.
Em sua inauguração, o a cerimônia de entrega recebeu os prefeitos Kaio Amado e Rogério Santos (São Vicente e Santos, respectivamente), além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. As moradias receberão 1.120 famílias dos bairros santistas da Vila Gilda e do Jardim São Manoel, os quais residiam em palafitas, à beira dos manguezais da região, das quais 520 já possuem a escritura da casa própria, que é o grande sonho dessas pessoas.
 Sonhos esses como os do casal Jefferson Aparecido Santos e Ísis Cardozo Santos, que moravam no Rádio Clube e estão saindo das áreas de invasão para recomeçarem a vida em um novo lar. “Estamos felizes por podermos dar a partir de agora uma estrutura melhor para as nossas crianças. A expectativa está sendo grande além de estarmos muito felizes”, relata o marido com a esposa.

Rogério Santos, Geraldo Alckmin, Tarcísio de Freitas e Kayo Amado durante o evento em São Vicente CONJ TANCREDO NEVES Prefeito de Santos, vice-presidente do Brasil, governador de São Paulo e prefeito de São Vicente reunidos no palco durante cerimônia de en (Valentim Cardozo)

Classe Política – Em seu discurso, o governador Tarcísio de Freitas, se colocou inteiramente a disposição dos prefeitos da Baixada Santista, no quesito Habitação. “Iniciativas como essas levam condições dignas, de moradia para essas famílias. Obras como essas, mudam o futuro de nossas crianças”, disse o chefe do executivo paulista.
Já o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin lembrou o dia 3 de julho, como a data em que conseguiu comprar sua primeira casa, há exatos 45 anos atrás, e que essa lembrança o faz sentir a felicidade dessas pessoas. Sonhos estão sendo realizados aqui. Sabemos o que todo o brasileiro quer para viver dignamente com a sua família. A tão sonhada casa própria é uma realidade no dia de hoje”, relatou.
O prefeito Kaio Amado aproveitou o encejo para saudar os novos moradores da primeira cidade do Brasil. “Nossa cidade é acolhedora por história desde que os primeiros portugueses aqui chegaram. É dia de celebrar”, disse o líder vicentino.
Em sua fala, o prefeito de Santos, Rogério Santos disse que a habitação digna vai além da moradia. “Habitação digna também trás segurança, estabilidade e democracia”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!