$Legenda da imagem: {caption_byline}
Imagem importada do sistema legado / Reprodução

Um mergulho no mundo oceânico. No Acqua Mundo, localizado na  http://beach.costanorte.com.br/experiencias/praia/22084/praia-da-enseada-perfeita-em-todos-os-momentos , você pode literalmente viver essa experiência sem precisar rumar para alto mar. Imagine-se rodeado de raias, meros e graciosos cardumes de peixes, que parecem bailar em volta de seu corpo.

A sensação é de leveza, paz, curiosidade, apreensão e prazer, uma mistura de sentimentos, que culmina na adrenalina de estar frente a frente com um tubarão. Aliás, um não, vários! Tranquilos, eles parecem não ligar muito para a presença humana, continuam seu passeio pelo tanque, escondem-se em meio às pedras ou repousam no chão coberto de areia, uma réplica do fundo mar.

$Legenda da imagem: {caption_byline}
Imagem importada do sistema legado / Reprodução

Para desfrutar da aventura, que dura 30 minutos, não é preciso ter experiência em mergulho, pois os instrutores dão toda a orientação necessária sobre como proceder durante a descida ao tanque.

Considerado o maior aquário da América Latina, o Acqua Mundo abriga uma extensa biodiversidade da fauna marinha do Brasil e do mundo. São mais de 8  mil animais de 235 espécies diferentes, entre elas tubarões, tartarugas, pinguins, lobo marinho, jacarés e peixes das mais variadas formas, tamanhos e cores.

Cada recinto é uma réplica do habitat onde vive a espécie. Logo na entrada, os visitantes encontram a reprodução de um ecossistema aquífero, com nascente, cachoeira e muitas espécies de pequenos peixes.

$Legenda da imagem: {caption_byline}
Imagem importada do sistema legado / Reprodução

Em seguida, a simulação do ambiente de um rio, onde as águas turvas abrigam espécies maiores, como o bagre de água doce. Em outro ambiente, é possível identificar o fenômeno do encontro da água doce com a salobra, o manguezal, berçário da natureza, com siris, caranguejos e outras espécies marinhas.

São 49 tanques existentes no aquário. A maior atração é o Oceano, tanque com 800 mil litros de água salgada, construído especialmente para a exposição de grandes cardumes, além de peixes de mar aberto, como tubarões oceânicos.

O Acqua Mundo fica na Avenida Miguel Estéfano, 2001, Enseada – Guarujá. Tel.: (13)  3398 3000. Os mergulhos interativos acontecem de terça a domingo, às 13h00, sempre durante o horário de alimentação dos peixes. Para participar, é necessário ter acima de 8 anos e agendar com antecedência.