Guarujá: ecoturismo e aventura no Parque do Conde

Trilhas, tirolesa, rapel, arvorismo e parede de escalada na belíssima Serra do Guararú

Eleni Nogueira
Publicado em 03/10/2018, às 13h01 - Atualizado em 22/12/2020, às 16h36

FacebookTwitterWhatsApp
Pedro Rezende
Pedro Rezende

Imagem acervo site

O Parque do Conde – Ecoturismo e Aventura , administrado pelo Instituto Litoral Verde, proporciona aos visitantes o contato visual com uma infinidade de árvores, plantas rasteiras e arbustos, riachos e piscinas naturais e incontáveis quedas d´água, tudo isso embalado pelo som contínuo de pássaros, grilos e cigarras. Para quem gosta de esportes radicais, o espaço oferece trilhas, um observatório de pássaros, uma tirolesa com 100 metros de comprimento e 30 metros de altitude sobre um riacho; um minirrapel  com seis metros de descida; arvorismo e parede de escalada com 7 metros de altura.

Imagem acervo site

Com duração de uma hora, as trilhas são divididas em três níveis de dificuldade: leve, moderado e difícil. Nos passeios monitorados por guia turístico e um biólogo,  os visitantes conhecem as espécies da flora e pontos históricos dentro da área de preservação ambiental, como um sítio arqueológico.

Imagem acervo site

O  parque está encravado em 40,63 hectares do bioma Mata Atlântica, localizados em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, a RPPN-Tijucopava, no Km 14,5 da estrada Guarujá/Bertioga, na belíssima Serra do Guararu, em 

Quer visitar?

A partir de dezembro será possível agendar passeios em grupo de até dez pessoas. Informações pelo telefone  (13) 99114 3225.

Na Serra do Guararú, aproveite para conhecer a  Prainha Branca  e as 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!