ATLETA PEDE AJUDA

Atleta de Bertioga se classifica para os Jogos Pan-Americanos e pede ajuda para passagem

Jovem corre risco de não ir ao Pan-Americanos devido ao valor das passagens, que não é custeado pelo governo ou prefeitura

Da redação
Publicado em 28/07/2022, às 10h59 - Atualizado às 16h21

FacebookTwitterWhatsApp
Jovem corre risco de não ir ao Pan-Americanos devido ao valor das passagens, que não é custeado pelo governo ou prefeitura - Divulgação
Jovem corre risco de não ir ao Pan-Americanos devido ao valor das passagens, que não é custeado pelo governo ou prefeitura - Divulgação

A atleta de karatê, Amanda Sayuri Orikava, moradora da cidade de Bertioga, se classificou para os Jogos Pan-Americanos, que é seu grande sonho. Porém, ela e o Sensei Ticiano Lacerda estão correndo contra o tempo para arrecadar a quantia da passagem.

A Confederação Brasileira de Karatê (CBK), fornece hospedagem aos atletas da Seleção Brasileira, porém, a passagem e alimentação ficam por conta dos competidores. A dificuldade se eleva cada vez mais, uma vez que os Jogos Pan-Americanos ocorrem entre os dias 22 e 28 de agosto deste ano, no México.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: Portal Costa Norte | Linktree

A atleta também está aberta para receber patrocionios de empresas que se disponibilizarem a ajudar na passagem, poderão ser divulgadas nos Jogos Pan-Americanos através do kimono da jovem. 

Amanda Sayuri e o Sensei Ticiano Larceda estiveram presentes no Programa Café da Manhã, transmitido pela TV Cultura Litoral, nesta quinta-feira (28), onde contaram detalhes da ação de arrecadação da verba.

“O sonho de um mundo ideal, é o atleta só se preocupar em treinar”, comentou Ticiano, durante o programa ao vivo.

A atleta e o técnico estão arrecadando o valor para que ambos possam ir juntos ao México, porém, a quantia para a passagem da atleta ainda não foi alcançada, e eles necessitam confirmar e comprar a passagem até esta segunda-feira (1).

“A posição do técnico é essencial. A gente senta do lado do koto, a poucos metros do atleta, dando dicas que podem virar a luta. Já aconteceu várias vezes. A CBK monta uma comissão técnica, mas são técnicos que talvez não a conheçam quanto eu conheço”, desabafou o professor da jovem.

Porém, caso o valor de 8 mil reais não seja alcançado pela Vakinha Online, a Amanda precisa garantir 5 mil reais para a ida ao campeonato. Caso esteja interessado (a) em ajudar, acesse a vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/pan-americano-de-karate-cidade-do-mexico-mexico

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!