INACREDITÁVEL

Banhistas furam bloqueio e acessam praia em Bertioga

Morador flagrou desrespeito às medidas da fase emergencial de dentro de apartamento na manhã deste sábado (20)

Da redação
Publicado em 20/03/2021, às 14h40 - Atualizado às 14h40

FacebookTwitterWhatsApp
Banhistas furam bloqueio e acessam praia em Bertioga - Enviado via WhatsApp
Banhistas furam bloqueio e acessam praia em Bertioga - Enviado via WhatsApp

Mesmo com as inúmeras informações sobre o avanço da covid-19 em todo o estado e com o endurecimento de medidas para conter a disseminação da coronavírus, banhistas furaram bloqueio e acessaram a praia, no Indaiá, em Bertioga (SP).

O registro, feito por um morador de dentro de um apartamento na manhã deste sábado (20), mostra dezenas de pessoas circulando pela praia de São Lourenço, no trecho que compreende o bairro do Indaiá.

O acesso às praias e parques está vetado em Bertioga por meio de decreto desde o dia 13 de março.  Está proíbida a circulação e qualquer tipo de atividade individual ou coletiva na faixa de areia, mar, píer, jardins e calçadão.

Também não está permitido o uso da Praça de Esportes Radicais, na Praia da Enseada, incluindo pista de skate e quadra de basquete, assim como o uso de academias ao ar livre e playgrounds públicos. 

Permanece proibido o estacionamento na avenida Vicente de Carvalho e orlas de praias na região central, Rio da Praia, Vista Linda e Indaiá. Na Riviera de São Lourenço, não está permitido o estacionamento nos largos do Módulo 2 ao 8 e também na avenida do Norte. No bairro São Lourenço, está proibido o estacionamento na rua João Antunes Pinto, Manoel José Pinto e Nicolau Batista Pinto.

O acesso aos rios, cachoeiras, trilhas turísticas e qualquer tipo de atividade individual ou coletiva nesses locais não está permitido.

A fiscalização nas praias segue intensificada para garantir o cumprimento das restrições da fase emergencial, em uma ação integrada envolvendo diversas secretarias municipais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!