FLEXIBILIZAÇÃO

Bertioga retorna com serviços públicos de saúde a partir desta segunda-feira (26)

Atendimentos voltam a operar com 50% e 30% da capacidade em áreas especificas; visitas hospitalares seguem suspensas na cidade

Da Redação
Publicado em 26/04/2021, às 12h23 - Atualizado às 13h02

FacebookTwitterWhatsApp
Bertioga retorna com serviços públicos de saúde a partir desta segunda-feira (26) - Divulgação/PMB
Bertioga retorna com serviços públicos de saúde a partir desta segunda-feira (26) - Divulgação/PMB

Com a flexibilização da Fase de Transição do Plano SP contra a covid-19, os serviços públicos municipais de saúde suspensos durante os períodos mais restritivos voltam a funcionar nesta segunda-feira (26), respeitando as medidas sanitárias e com cuidados necessários para cada unidade.

Retornam com 50% da capacidade executada antes do início da pandemia os atendimentos no Ceme (Centro de Especialidades Médicas) e os serviços que estão sendo prestados no local; as cirurgias eletivas; o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses); o e Nace (Núcleo de Apoio à Criança Especial) e a Equoterapia.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O SADT (Serviço de Apoio e Diagnóstico Terapêutico), que consiste em exames laboratoriais, de imagens e específicos, também volta a funcionar com 50% de ocupação, exceto em casos relacionados à oncologia, quando houver exigência médica, endoscopia e colonoscopia, em casos de emergência.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e a USF Boracéia (Unidade Saúde da Família) e as atividades ambulatoriais da saúde bucal realizadas nas UBSs retomam os atendimentos com 30% do quantitativo. O CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) permanecerá funcionando normalmente.

A Farmácia Municipal e as farmácias das UBSs e USFs funcionarão normalmente, sendo mantidas as entregas de medicamentos em todas as unidades de dispensação. As Medicações de alto custo, considerando ser tratamento prolongado, serão validadas com a última receita médica, enquanto perdurar a situação de emergência. As medicações comuns, de uso contínuo, serão revalidadas sem necessidade de nova realização de consulta, por tempo indeterminado.

A prefeitura acrescenta ainda que, continuam suspensas as visitas hospitalares, sendo permitido apenas acompanhante, nos casos permitidos por lei e desde que não esteja inserido nos grupos de risco; os atendimentos do serviço de equoterapia; todas as atividades em grupo e trabalhos voluntários; o uso da brinquedoteca do Hospital Municipal; os programas de capacitação ambulatorial e hospitalar e os serviços de castração no Castramóvel.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!