NOSSOS SENTIMENTOS

Bertioga (SP) | Um dos primeiros taxistas pós-emancipação ‘Seo’ Guimarães se foi e deixa saudades

Simpático e trabalhador ele deixa filhos, netos e amigos. Tradição ao volante continua viva com duas das filhas

Antonio Pereira
Publicado em 09/02/2021, às 15h10 - Atualizado em 20/02/2021, às 08h07

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem Bertioga (SP) | Um dos primeiros taxistas pós-emancipação ‘Seo’ Guimarães se foi e deixa saudades

Quem transita pela região central de Bertioga (SP) certamente em algum momento já se deparou com Amazino Mercer Guimarães, o ‘seo’ Guimarães, esse simpático senhor da foto, conhecido fora, mas principalmente dentro, ou melhor, abordo do Toyta Étios branco, sua querida e confortável ferramenta de trabalho. Um dos primeiros taxistas pós-emancipação ele chegou à cidade em 1996 vindo de Reserva (PR), onde trabalhou no comércio e serviu o exército. Guimarães faleceu aos 85 anos no sábado (6) após uma parada cardíaca.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta 📲 Informe-se, denuncie! 🔴

Antes dele a profissão já era exercida por nomes conhecidos na cidade, entre eles João Bonifácio, Farias, Riolando Lombardi, Pinguim Nelso Soda, Augusto, Marino Pica-Pau, Enoque, Maresias, Santiago, Darci e Tião. Isso em meio aos primeiros movimentos em favor da emancipação político-administrativa em relação a Santos. 

Querido por todos Guimarães sempre foi sinônimo de boas histórias e conversas sobre os mais variados assuntos, os principais deles ligados aos bastidores da política local mesmo nunca tendo exercido um cargo público. A preocupação, segundo o neto Carlos Guimarães, sempre foi com o futuro da cidade. Ele era leitor assíduo do Jornal Costa Norte e do Boletim Oficial do Município.

“Ele sempre foi muito trabalhador e exerceu a profissão até o início da pandemia da Covid-19, depois obviamente teve de se resguardar. Sempre vou me lembrar dele chegando em casa após um dia de trabalho e nos perguntando como foi o nosso dia”

De pai pra filho Guimarães passou adiante a profissão para Isabel e Mirian, os outros três filhos trabalham em outras áreas. Ele também deixou 7 netos, dois bisnetos e uma legião de amigos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!