A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Bertioga está com vagas abertas para oficina online e gratuita sobre elaboração de projetos culturais. As inscrições podem ser realizadas pela internet até esta terça (04).

Para se inscrever, basta acessar o formulário eletrônico .  As aulas acontecem de 6 a 27 de maio, através da plataforma digital Google Meet.

Intitulada “Da Ideia à Criação”, a oficina tem o objetivo capacitar os participantes a criar, elaborar e executar projetos culturais, para que ao final dos encontros, estejam aptos a cumprirem as exigências contidas nos editais de programas de incentivo à cultura, como o ProAc.

O curso será ministrado pelo articulador e produtor cultural William Vasconcelos. Atuando em projetos culturais desde 2002, Vasconcelos é ator e diretor da Companhia Teatral Armageddon, além de ser criador do Fórum Permanente de Cultura em Bertioga e da Mostra de Teatro Bertioga Encena.

A oficina faz parte das contrapartidas de artistas da cidade contemplados em 2020 pela Lei Aldir Blanc de apoio à cultura. Em Bertioga, a iniciativa do governo federal, em parceria com o município, destinou mais de R$ 450 mil em auxílio ao setor cultural afetado pela pandemia.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Os projetos vencedores foram escolhidos por uma comissão formada por membros da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, Conselho Municipal de Políticas Culturais e representantes da classe artística da Cidade.

ALDIR BLANC

A Lei Aldir Blanc, que prevê ações emergenciais de auxílio ao setor cultural durante a pandemia, homenageia o músico carioca morto em 2020, em decorrência da Covid-19.