MUDANÇA

Bombeiros Marítimos de Bertioga devem ganhar nova sede

Prefeitura faz adequações em novo prédio próximo à praia da Enseada, para receber equipe do GBMar; reforma tem custo de 1,5 milhão

Redação
Publicado em 23/01/2024, às 16h33

FacebookTwitterWhatsApp
Reforma é executada pela Amefac Construções Eireli - Divulgação/PMB
Reforma é executada pela Amefac Construções Eireli - Divulgação/PMB

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) de Bertioga, responsável pela prevenção de afogamentos e resgates na região, será alocado em uma nova base. De acordo com a prefeitura, o novo imóvel, maior e melhor estruturado, está em fase final de reformas. A gestão municipal optou por não dar continuidade ao sistema de aluguel do antigo prédio que abrigava a corporação. 

A nova base, com 1.776,41m², fica na rua Jorge Ferreira e é vizinha à antiga sede. Ela está a menos de 100 metros da faixa de areia da praia da Enseada, na região central de Bertioga. A localização mantém também proximidade com a praia Branca, em Guarujá. Antes de ser destinado ao grupamento, o local funcionou como sede da Vigilância Epidemiológica.

projeto
Fachada da nova sede do GBMar - Digulvação/ PMB

As adaptações no espaço envolvem o desenvolvimento de ambientes como alojamento, banheiros feminino e masculino, cozinha, telegrafia, administração, oficina, almoxarifado e estacionamento. Além disso, o prédio passa por reparos nas estruturas antigas, como forma de garantir o fortalecimento da construção. A reforma tem custo estimado em 1,5 milhão de reais; os serviços são executados pela Amefac Construções Eireli. Não há, até o momento, previsão para conclusão das obras.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!