TRÊS DIAS

Buscas pelo piloto de asa delta desaparecido no mar são retomadas em Bertioga

Equipes do Corpo de Bombeiros e Força Aérea Brasileira se unem na busca por Aluisio Paes, que está desaparecido no mar desde o feriado de Finados

Redação
Publicado em 04/11/2023, às 09h32 - Atualizado às 10h08

FacebookTwitterWhatsApp
Piloto profissional caiu no mar durante voo na manhã de quinta (2) - Imagens arquivo pessoal/Aluisio Paes
Piloto profissional caiu no mar durante voo na manhã de quinta (2) - Imagens arquivo pessoal/Aluisio Paes

As operações de busca pelo piloto de asa delta (trike), Aluisio Paes de Barros Filho de 52 anos, que caiu no mar durante um voo na tarde de quinta-feira (2), em Bertioga, no litoral São Paulo, foram retomadas na manhã deste sábado (4).

As equipes do Corpo de Bombeiros, contam com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), que mobilizaram embarcações e aeronaves para localizar o desaparecido, conhecido como "Fuscão", enquanto familiares da vítima acompanham a ação.

O acidente ocorreu durante o feriado de Finados quando, de acordo com testemunhas, o piloto profissional caiu na área de arrebentação na Praia da Enseada, na altura do bairro São Rafael. O Corpo de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que a FAB entrou nas buscas, empregando um avião e um helicóptero em uma operação conjunta para tentar localizar o piloto desaparecido.

A aeronave pilotada por Aluisio era do tipo trike, equipada com motor, sobre a qual o piloto havia dado uma entrevista um dia antes do acidente no Programa Opinião, da Praia FM. Na entrevista, ele compartilhou detalhes de suas amplas experiências e aventuras nos céus. Até o momento, não foram encontrados destroços da asa delta.

Assista

O incidente ocorreu no bairro São Rafael, e, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros obtidas junto a testemunhas, Aluisio caiu no mar com o bico da asa delta no mar. A vítima é descrita como tendo pele parda, medindo 1,74 metro de altura e estava vestindo roupas pretas no momento do acidente. As autoridades ainda não confirmaram a causa da queda, que permanece sob investigação.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!