SOLIDARIEDADE ANIMAL

Cão de Bertioga encontrado em Santos procura por lar definitivo

Animal comunitário está em um lar temporário até encontrar uma família responsável para criá-lo

Da redação
Publicado em 27/04/2021, às 14h16 - Atualizado às 15h38

FacebookTwitterWhatsApp
Chico estava desaparecido desde a madrugada de sábado para domingo (04), após ser cuidado pela atual dona e amigas - Arquivo pessoal
Chico estava desaparecido desde a madrugada de sábado para domingo (04), após ser cuidado pela atual dona e amigas - Arquivo pessoal

Celiane Santana, moradora de Bertioga, é uma apaixonada por animais e não mede esforços para cuidar dos cães abandonados que chegam até sua casa. E foi assim que a história de Chico começou.

A voluntária conta que o animal chegou bem magro e com sarna negra e logo fez amizade com Fredy, outro cão comunitário. “Ele foi abandonado aqui no bairro São Rafael todo sarnento e nem os olhos abria direito de tanta meleca, dava dó”, disse.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Em meio à pandemia que estamos vivendo, a tutora resolveu criar esse grupo junto com algumas amigas da proteção animal de Bertioga, Litoral Norte de São Paulo, para arrecadar fundos para os gastos veterinários que aparecem constantemente.

Celiane e as amigas têm uma página chamada BAZAR EM PROL DOS ANIMAIS RESGATADOS e o foco principal é unir recursos para ajudar os animais resgatados de maus tratos.

Ela enfatiza que não é protetora e nem tem ONG. “Sou apenas alguém que procura fazer o que pode. Não é nada pra mim e sim pra eles”, completou.

Chico estava desaparecido desde a madrugada de sábado para domingo (04), após ser cuidado pela atual dona e amigas (Arquivo pessoal)

O cachorro Chico, como é carinhosamente chamado pelos atuais responsáveis, desapareceu em Bertioga há quase um mês e foi encontrado ao lado de um morador de rua em Santos no sábado (24).

De acordo com a publicação da responsável, o Chico estava aos cuidados dos andarilhos que alegaram ter encontrado o animal na praia do Perequê, em Guarujá, e foram até a Ponta da Praia, em Santos. Os homens choraram muito na despedida do cãozinho que fez companhia para eles nos últimos dias.

A cuidadora do animal conta que ele está à disposição para quem deseja adotá-lo, pois o seu trabalho é cuidar e entregar a pessoas que estão dispostas a continuar dando carinho, amor e cuidado aos animais que chegam até ela.

Quem tem o desejo de adotar o cachorro Chico ou deseja ajudar de alguma forma essa causa nobre, é só entrar em contato com a Celiane que, junto com algumas amigas, faz esse trabalho social com a ajuda de doações, rifas e bazares.

Pagina: BAZAR EM PROL DOS ANIMAIS RESGATADOS (no FaceBook) https://www.facebook.com/groups/645399742699016/permalink/890382621534059/

WhatsApp: (13) 99626-6003

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!