O corpo de um homem de cerca de 30 anos apareceu boiando numa praia de Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo informações do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), por volta das 12h deste domingo (25), banhistas avistaram um corpo boiando no mar e notificaram o Grupamento.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Uma equipe de salvamento aquático de bote iniciou, então, o deslocamento para o local indicado. Dois bombeiros encontraram um homem morto, em alto mar, trajando uma sunga preta. O corpo ainda não foi identificado e foi enviado para o IML para perícia.

O GBMar, que guarda as vidas dos banhistas em todo o litoral paulista, também trabalha com a conscientização das pessoas nas praias.

Para evitar afogamentos e acidentes no mar, eles orientam que os banhistas devem estar sempre atentos às suas crianças, evitar locais com sinalização de perigo e regiões costeiras, devido ao grande risco de acidentes e correntes próximas.