CAPACITAÇÃO

Curso voltado às mídias digitais tem alta procura em Bertioga

Vagas para curso de marketing digital e social media, inédito na Fundação 10 de Agosto, foram preenchidas no mesmo dia da abertura das inscrições

Redação
Publicado em 07/03/2024, às 11h01

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação de novos cursos ocorrerá pelas mídias sociais da entidade - Reprodução/PxHere
Divulgação de novos cursos ocorrerá pelas mídias sociais da entidade - Reprodução/PxHere

Em seus 30 anos de atuação ininterrupta em Bertioga, a Fundação 10 de Agosto já atendeu mais de 25 mil pessoas, com cursos gratuitos de desenvolvimento social e profissional. Um dos recentes destaques das capacitações oferecidas é o inédito curso de marketing digital e social media, que mostrou a alta demanda da área e a busca por conhecimento, já que as vagas foram preenchidas no primeiro dia de abertura das inscrições.

Assistente administrativa da entidade, Bárbara Bezerra comemora o sucesso da procura e lembra que, durante o ano, abrirão novos cursos a ser divulgados nas mídias sociais da Fundação 10 de Agosto. Ela destaca os demais cursos de qualificação profissional como manutenção; manutenção e limpeza de piscina; elétrica; hidráulica; jardinagem; panificação; culinária, entre outros. Explica que o público alvo são pessoas com idade acima de 15 anos, “que é quando o adolescente está ingressando no mercado de trabalho”.

As crianças também têm a oportunidade de aprendizado gratuito, com os cursos de artes e ofícios, para a faixa etária de 6 a 18 anos, de musicalização até os próprios instrumentos musicais. 

Polo Chácaras

A Fundação 10 de Agosto, além da sede na alameda das Alamandas, 70, no bairro Riviera de São Lourenço, possui outra unidade, o Polo Chácaras. A auxiliar administrativa da Fundação 10 de Agosto, Maria Geovania Bezerra, ressalta que o foco da unidade é o trabalho com famílias mais vulneráveis, com renda de até um salário mínimo. 

Na unidade, também é oferecido o Curso Livre de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), voltado à alfabetização básica para pessoas a partir dos 18 anos; ele é desenvolvido exclusivamente pela entidade e não substitui as disciplinas escolares, nem oferece certificação pelo MEC. As aulas, que propõem também uma melhora tanto de escrita quanto de leitura, são realizadas às terças e quintas-feiras, das 19h às 21 horas. Os interessados devem comparecer ao polo, na rua Nicolino Godoy do Espírito Santo, 120, com RG e CPF, comprovante de endereço e declaração de matrícula escolar 2024 (para alunos de 15 a 18 anos). As vagas são limitadas. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!