HISTÓRICO E EMOCIONANTE!

Deivid Silva passa por Leonardo Fioravanti e chega à sua primeira final no Circuito Mundial de Surfe

Melhor nota saiu no final da bateria, quando o italiano tinha acabado de virar na somatória. Guarujaense da Prainha Branca encara o australiano Jack Robinson pelo título da etapa mexicana

Da redação
Publicado em 13/08/2021, às 12h30 - Atualizado às 12h41

FacebookTwitterWhatsApp
Para chegar à decisão o guarujaense, radicado em Bertioga, venceu também os compatriotas Gabriel Medina e Adriano de Souza. Além dos estrangeiros Leo Fioravanti (ITA) e Kolohe Andino (EUA). - Reprodução/ WSL
Para chegar à decisão o guarujaense, radicado em Bertioga, venceu também os compatriotas Gabriel Medina e Adriano de Souza. Além dos estrangeiros Leo Fioravanti (ITA) e Kolohe Andino (EUA). - Reprodução/ WSL

Os milhares de brasileiros, em especial os da comunidade da Prainha Branca, em Guarujá (SP), tiveram que esperar até os últimos minutos da bateria para comemorar o resultado que levou Deivid Silva para aquela que será a sua primeira final no Circuito Mundial de Surfe. A vitória na semifinal diante do italiano Leonardo Fioravanti foi por 13.23 a 10.19, com alternância de viradas na manhã desta sexta-feira, 13, na etapa mexicana de Barra de La Cruz.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/LITORALNORTEINFOsE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Antes de ir pra água Deivid pediu a benção de Deus

A disputa estava 10.90 a 9.56 para o adversário, que tinha acabado de reverter o placar, que até então dava a vitória ao brasileiro. Mas faltando menos de dois minutos para o término DVD encontrou aquela que se tornou a melhor onda da semifinal, fechando com 7.50 depois de uma sequência alucinante de rasgadas e batidas. A somatória terminou com 13.23 pro guarujaense.

Veja a onda, que resultou na virada de Deivid:

Deivid Silva encara agora o australiano Jack Robinson, também estreante em decisões, pelo título da etapa, na praia que é considerada um dos melhores point breaks (fundo de pedra) de direitas do tour da World Surf League WSL.

A final

A decisão será um duelo de estilos nas prolongadas direitas de Barra de La Cruz: enquanto Deivid, de base goofy (pé direito na frente) é conhecido pela força nas manobras de backside (de costas para a onda), levantando muita água das ondas; Jack Robinson tem base regular (pé esquerdo na frente) e surfa de frontsite (de frente para a onda). O australiano chegou à decisão depois de eliminar o brasileiro Matheus Herdy, fazendo entre outras manobras um lindo tubo.

A final será ainda nesta sexta-feira e a chamada para a decisão sairá a qualquer momento no site oficial e nas redes sociais da WSL.

O caminho para a final

Para chegar à decisão o guarujaense, radicado em Bertioga, venceu também os compatriotas Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho. Além dos estrangeiros Leo Fioravanti (ITA) e Kolohe Andino (EUA).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!