COVID-19

Em Bertioga (SP), jovens se unem em campanha de alimentos: “não vai ter selfie, nem textão”

Iniciativa é em prol de famílias afetadas economicamente pela pandemia e presa pela discrição. Veja como doar e receber

da Redação
Publicado em 30/03/2021, às 11h03 - Atualizado às 11h08

FacebookTwitterWhatsApp
Interessados podem doar alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas - Reprodução
Interessados podem doar alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas - Reprodução

Um grupo de amigos moradores de Bertioga (SP) tem movimentado as redes sociais para angariar alimentos e produtos de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade, em especial as afetadas economicamente pela pandemia da Covid-19. As doações são agendadas por telefone, o que se repete na destinação.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/costanortenews E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A iniciativa parte das irmãs Rebeca, Sara, Ashley e Melissa Pecherres e do amigo Cristiano Muriana. Eles se colocam como intermediários e, reiteram o compromisso de solidariedade com toda discrição que a causa merece.

“Não vai ter selfie. Não vai ter textão. Não vai ter política. Não vai ter religião. Somos apenas seres humanos com vontade de ajudar, sem olhar pra quem”, disseram. A frase é inclusive um lema entre eles.

A arrecadação visa itens da cesta básica como arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e sal; produtos de higiene pessoal; e roupas. Enfim produtos necessários para o sustento de uma família. “Não precisa ser muita coisa, qualquer coisa quando somada pode ajudar o próximo”, reforçou um dos organizadores.

Em razão do número de internações e da propagação da Covid-19 em todo o estado, Bertioga e as demais cidades da Baixada Santista estão em lockdown até domingo, 4, e na fase emergencial do Plano São Paulo até pelo menos o próximo dia 11 o que restringe uma série de atividades econômicas. A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI e enfermaria na cidade está em 100%.

Doações e destinações

Tanto para doar quanto para receber, os interessados devem entrar em contato em um dos números pessoais dos organizadores. No caso de quem recebe, é necessário informar o número de pessoas que mora na mesma casa, se tem criança e o endereço. Para evitar qualquer tipo de exposição uma caixa é deixada próxima a residência do beneficiado, que por usa vez não terá sua imagem divulgada.

Os interessados em ajudar o próximo ou em receber uma ajuda nesse momento tão delicado devem entrar em contato com os organizadores pelos telefones (13) 99738-4324; 99703-1685; 98151-7208; ou 99603-8997.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!