CICLONE BOMBA

Em Bertioga, temporal causa estragos em vários pontos e homem sofre descarga elétrica

Área de baixa pressão avança da Argentina em direção ao Rio Grande do Sul e deixa estados das regiões sul e sudeste em alerta

Antonio Pereira
Publicado em 05/02/2021, às 11h28 - Atualizado em 06/02/2021, às 10h23

FacebookTwitterWhatsApp
Rajadas de até 77km/h foram registradas em cidades da Baixada Santista e Litoral Norte - Divulgação
Rajadas de até 77km/h foram registradas em cidades da Baixada Santista e Litoral Norte - Divulgação

Um forte temporal atingiu o litoral de São Paulo na madrugada de sexta-feira, 5, e provocou estragos em diferentes cidades com chuva e ventos de até 77km/h. Em Bertioga um homem quase morreu eletrocutado no bairro Vista Linda, fachadas comerciais foram atingidas e ruas ficaram alagadas em diferentes bairros. Conforme o portal Climatempo o ciclone bomba, que atingiu as regiões Sul e Sudeste, foi gerado por um sistema de baixa pressão atmosférica vindo da Argentina em direção ao Rio Grande do Sul.

No bairro Chácaras, em Bertioga, um homem de iniciais LST sofreu uma descarga eletrica enquanto, segundo populares, mexia em uma fiação clandestina. Ele ficou com queimaduras e, já na parte da noite, foi encaminhado à Santa Casa de Santos

Nas imagens a abaixo é possível ter a dimensão do vento na Praia da Enseada e da chuva no Maitinga:

https://www.youtube.com/watch?v=e-oit6LvHGs&feature=youtu.be

Já na região central toldos foram distorcidos e caíram galhos de árvores. O temporal foi forte, mas não longo. Quem explica é o diretor de Defesa Civil José Carlos de Souza, o Cambito.

“Houve sim uma rajada de vento que passou por alguns bairros, mas não recebemos nenhum chamado específico de queda de árvores ou rios transbordando. Para efeito de comparação, nas últimas 24 horas choveu o equivalente a 49mm, que é justamente a mesma quantidade acumulada nas 72 horas anteriores”, complementou.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta 📲 Informe-se, denuncie! 🔴

Durante o dia o ciclone extratropical ainda atua no oceano, ao largo do litoral do Rio Grande do Sul, mas já bem afastado da costa. O vento ainda é intenso, mas apenas no litoral gaúcho e catarinense, com rajadas entre 50 e 70km/h.

Como fica o clima em Bertioga, SP

A temperatura nesta sexta-feira, 5, tem mínima de 22° e máxima de 27° em Bertioga, com possibilidade de chuva em 83% e ventos de 13km/h na direção sudoeste. Já para o final de semana, 6 e 7, a previsão é de chuva (90%) no sábado em qualquer hora do dia, com mínima em 20° e máxima em 26°. Já no domingo o clima volta a se estabilizar, sem possibilidade de chuva, com mínima em 19° e máxima em 25°.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!