DIVERSÃO PERIGOSA

Famílias usam pista de skate como piscina em Bertioga (SP)

"Bertioga é assim, tem praia e piscina 'grátis'", disse um morador por meio de vídeo

Catarina Del Corso
Publicado em 19/02/2023, às 17h02 - Atualizado em 20/02/2023, às 18h39

FacebookTwitterWhatsApp
Pista de skate fica na praia da Enseada, no bairro Centro, em Bertioga Pista de skate como piscina Pessoas nadando em uma pista de skate - Reprodução
Pista de skate fica na praia da Enseada, no bairro Centro, em Bertioga Pista de skate como piscina Pessoas nadando em uma pista de skate - Reprodução

A pista de skate de Bertioga, litoral de São Paulo, agora tem uma nova utilidade: servir como piscina. Moradores, turistas e famílias em geral usaram a água acumulada no local para nadar neste domingo (19).

"Bertioga é assim, tem praia e piscina 'grátis'", afirmou um morador do município por meio de um vídeo compartilhado nas redes sociais.

No entanto, é importante salientar que muitos especialistas destacam sobre os perigos de nadar em água da chuva, como: risco de leptospirose (doença transmitida por ratos) e doenças infecciosas, incluindo as gastrointestinais, por exemplo, gastrite e diarréia.

Fortes chuvas no litoral de São Paulo

Foram registradas enchentes e alagamentos em UbatubaCaraguatatubaSão SebastiãoIlhabela e Bertioga. Em parte das rodovias que levam ao litoral paulista ou cruzam a região a chuva também provocou interdições por período indeterminado.

Em São Sebastião, uma das cidades mais afetadas, o governo estadual montou um comitê de crise para atendimento aos desabrigados e desalojados pelas chuvas. Equipes da Defesa Civil Estadual também estão no local e a prefeitura decretou estado de calamidade pública. Na Baixada Santista, a administração de Guarujá instalou um gabinete de crise.

Segundo dados do governo estadual, Bertioga, São Sebastião e Guarujá são as cidades com maior índice pluviométrico registrado desde a madrugada. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!