ABSURDO

Moradores denunciam situação grave de maus-tratos a animais em Bertioga (SP)

Veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) se dirigiu ao local para analisar o caso

Da redação
Publicado em 22/04/2021, às 11h36 - Atualizado às 12h07

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Moradores de Bertioga (SP) se depararam com uma situação triste, uma residência localizada no bairro Vicente de Carvalho 2 é palco de diversos maus-tratos aos animais. De acordo com denunciantes, dois cachorros vivem no local, os animais ficam amarrados durante todo o dia, embaixo de chuva e com frio, além da fome e sede.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNnoticiasdeultimahoraE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=wXn60JYKPCw

As denúncias também alertam para agressões diárias, a mulher bate nos animais por estarem latindo: “Ela bate quando eles latem de frio e fome, e por viverem presos numa corrente. Os outros animais dela costumam morrer atropelados, doente e uma vez o vizinho comentou que um morreu enforcado”, conta a denunciante.

“Dói no fundo da minha alma. Na verdade quem não se comove com esse tipo de situação, é um ser desumano! Os animais não fazem nada, a maioria só quer alimento, e se possível um lar e as pessoas maltratam, eu fico revoltada”, revela moradora do bairro.

A secretaria de Saúde, por meio da diretoria de Vigilância a Saúde, informa que um agente sanitário foi até o local e constatou que o cachorro está saudável e alimentado, apesar da sujeira e de objetos inservíveis espalhados pelo quintal. Uma veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) se dirigiu a residência e caso haja necessidade, o cão será resgatado.

Agentes de endemias também irão até o local para verificar possíveis focos de dengue. Uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) irá até o local para realizar uma visita social e conversar com a proprietária do animal.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!