URGENTE

Prefeitura de Bertioga solicita ao Governo do Estado o envio de mais doses de vacinas contra Covid

Vacinas serão divididas entre idosos com 64 anos ou mais (primeira dose); idosos com idade acima de 70 anos (segunda dose) e trabalhadores da saúde

Da redação
Publicado em 23/04/2021, às 21h00 - Atualizado às 21h03

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

A prefeitura de Bertioga enviou ao Governo do Estado nesta sexta-feira (23) um ofício solicitando urgência no envio de 3.336 doses do imunizante contra a Covid-19.

Desse total, 1.468 serão destinadas aos idosos com 64 anos ou mais (primeira dose), 1.468 para pessoas com idade acima de 70 anos (segunda dose) e 400 para atender os trabalhadores da saúde.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdeultimahora2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

De acordo com a secretaria de saúde o quantitativo recebido tem sido insuficiente para atender a demanda do município, pois o governo estadual vem usando como referência os dados demográficos do último censo do IBGE, realizado em 2010, causando um déficit médio de 30% em todas as faixas etárias.

A prefeitura também está adotando as medidas necessárias para a compra direta de vacinas por meio dos consórcios dos municípios da Baixada Santista e da Frente Nacional de Prefeitos. A expectativa é a aquisição de doses para vacinar inicialmente 50 mil pessoas. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!