AFOGAMENTO

Seguem as buscas por jovem desaparecido no mar em Bertioga

Jovem de 27 anos está desaparecido desde domingo (22); ele estava com um grupo de amigos quando escorregou da Pedra Selada e caiu no mar

Redação
Publicado em 24/10/2023, às 12h02

FacebookTwitterWhatsApp
A Pedra Selada é uma região perigosa, principalmente em períodos de chuva e mar revolto - Divulgação/GBMar
A Pedra Selada é uma região perigosa, principalmente em períodos de chuva e mar revolto - Divulgação/GBMar

Equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo - GBMar, continuam nesta terça-feira (24) em busca do jovem Jefferson Santana da Silva, de 27 anos, desaparecido no mar, em Bertioga, no litoral paulista. Ele caiu da Pedra Selada, localizada na região entre as praias da Enseada e São Lourenço, por volta das 16h de domingo (22).

Segundo apurado pelo Portal Costa Norte, um grupo de amigos oriundos da Bahia, trabalhadores da área da construção civil, na Riviera de São Lourenço, foi passear na região da Pedra Selada e dois deles escorregaram e caíram no mar.

Uma das vítimas conseguiu voltar à superfície, mas Jefferson foi arrastado pela força das águas. Ainda segundo informações, o mar estava tão agitado que o rapaz chegou a ser jogado novamente sobre uma parte da pedra, fez um movimento de mão na cabeça, que estava sangrando, e foi novamente arrastado, sumindo em seguida.  

De acordo com o GBmar, o jovem é servente de pedreiro; tem cor parda e cabelo preto. No momento do acidente vestia camiseta cinza e bermuda jeans; mede aproximadamente 1,75 cm de altura. 

A área da Pedra Selada conta com sinalização de perigo, sendo contra-indicado o banho no local. O rochedo traz riscos, principalmente em períodos de chuvosos (as pedras ficam lisas), mar revolto ou maré alta. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!