BERTIOGA + SAUDÁVEL

Sobloco realiza circuit training com 200 pessoas em Bertioga

Evento ao ar livre marcou a retomada das atividades em grupo promovidas pela Riviera de São Lourenço

Da redação
Publicado em 21/09/2021, às 12h01 - Atualizado às 14h58

FacebookTwitterWhatsApp
Sobloco realiza circuit training e corrida que reúne cerca de 200 pessoas em Bertioga Homem correndo - Divulgação
Sobloco realiza circuit training e corrida que reúne cerca de 200 pessoas em Bertioga Homem correndo - Divulgação

O evento Bertioga + Saudável, promovido pela Sobloco (Riviera de São Lourenço), reuniu cerca de 200 pessoas no sábado (18) no Parque dos Tupiniquins, no centro da cidade. Preparadores físicos organizaram um circuit training para os participantes antes da corrida ou caminhada à beira mar. 

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram!

“O evento superou todas as nossas expectativas. Foi muito bom ver as pessoas vindo de vários bairros para participar do Bertioga + Saudável e compreendendo o propósito dessa atividade, que é incentivar uma vida mais saudável. Agora, vamos dar continuidade a esse projeto e promover as ações nos bairros. Nossa ideia é contagiar cada vez mais pessoas”, afirmou Keila Seidel, coordenadora de Marketing da Sobloco. 

Preparadores físicos orientaram exercícios de aquecimento e do circuit training. Os participantes, divididos em grupos, eram acompanhados por um instrutor. “Os exercícios foram muito legais porque treinavam perna, abdome, corpo todo. A série foi bem produtiva. Como tinha instrutor no grupo, não teve como enrolar”, afirmou a advogada Fabiane Del Rei, de 35 anos. 

O evento ao ar livre marcou a retomada das atividades em grupo promovidas pela Riviera de São Lourenço. “Foi uma forma de vivenciar tudo o que a gente deixou de fazer por mais de um ano por causa da pandemia. Parece que foi o despertar de uma nova vida. Foi ótimo. Já estou esperando o próximo”, disse Fabiane. 

Após o circuit training, os participantes foram até o Forte São João onde houve a largada para corrida pela orla da praia. Quem não estava preparado para correr, pôde fazer o trajeto caminhando. 

A professora Marinalva Almeida Coutinho, de 51 anos, afirma que o evento acabou tendo um significado especial para ela que fez um rigoroso isolamento por causa da pandemia.

“Eu gosto de correr, de pedalar. Estava com saudades. Como eu tive câncer e fiz tratamento, eu tive que ficar muito tempo em casa. O corpo e a cabeça sentem falta do exercício ao ar livre. A pandemia fez com que a gente desse valor às pequenas coisas, como o barulho do mar”, afirma a professora. 

A professora de educação física Ilma Oliveira, proprietária da academia Power Center, umas das parceiras do evento, é uma entusiasta do esporte e viu na iniciativa uma grande oportunidade de incentivar as pessoas à prática da atividade física, tão essencial para a saúde.

“A Riviera e a Sobloco estão de parabéns por esse projeto que incentiva as pessoas a buscarem uma melhor qualidade de vida e saúde, principalmente nesse momento que estamos vivendo. Através desses eventos a gente consegue levar muita informação e esclarecimento para a população. Esses encontros só beneficiam a nossa cidade,” enfatizou Ilma.

O monitor ambiental Mar Franz elogiou a organização da atividade. "Esse evento superou as expectativas, mesmo das pessoas que já estão acostumadas a participar das atividades promovidas pela Sobloco em outras ocasiões, tanto pela quantidade de participantes quanto pela condução e organização, que estava maravilhosa. Para mim, que costumo participar dos eventos fotografando, foi um privilégio muito grande poder fazer parte dessa atividade falando sobre saúde mental e sobre a nossa história."

Bertioga + Saudável

Sobloco realiza circuit training e corrida que reúne cerca de 200 pessoas em Bertioga Homem correndo (Divulgação)

A ação deste sábado foi a primeira das oito atividades previstas pelo Bertioga + Saudável nos próximos 12 meses. O projeto visa incentivar as pessoas a terem uma vida mais saudável através da prática de esportes, gincanas, recreações, palestras que promovam a saúde mental e alimentação adequada.

As próximas atividades devem acontecer em diferentes bairros da cidade e visam atingir públicos de todas as idades com gincanas, caminhadas, palestras e oficinas.

Como parceira do município de Bertioga, a Riviera de São Lourenço procura promover o bem-estar da população local, promovendo ações de cidadania, cultura e educação. O empreendimento ainda contribui para desenvolvimento da região, através da geração de emprego e renda, do Programa Clorofila de Educação Ambiental, das atividades da Fundação 10 de Agosto, entre outras iniciativas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!