SOLIDARIEDADE

Jovem de Caraguatatuba (SP) pede ajuda para tratamento de doença rara

Luiza tem 18 anos e passou por mais de 42 sessões de quimioterapia após descobrir um câncer. Ela foi encaminhada para São Paulo para realizar um transplante de medula, sua esperança para uma cura

Cláudio Rodrigues
Publicado em 06/05/2022, às 09h56 - Atualizado às 10h50

FacebookTwitterWhatsApp
Luiza foi diagnosticada com um tumor no ovário (células germinativas do saco vitelino). Trata-se de um câncer raro, que costuma atingir adolescentes Jovem de Caraguatatuba (SP) pede ajuda para tratamento de doença rara luiza prado - Foto: Divulgação | Instagram
Luiza foi diagnosticada com um tumor no ovário (células germinativas do saco vitelino). Trata-se de um câncer raro, que costuma atingir adolescentes Jovem de Caraguatatuba (SP) pede ajuda para tratamento de doença rara luiza prado - Foto: Divulgação | Instagram

A jovem Luiza Prado, de 18 anos, moradora de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, usou as redes nesta quinta-feira (5) para pedir ajuda.

Quando tinha 17 anos, Luiza passou por uma urgente cirurgia de apêndice. Os médicos também retiraram, inesperadamente, um tumor de 12cm que estava no ovário e na trompa esquerda.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Com isso, após o resultado do exame de biópsia, em junho do ano passado, a jovem iniciou o tratamento com sessões de quimioterapia. Ao todo, foram 42 sessões.

Luiza foi diagnosticada com um tumor no ovário (células germinativas do saco vitelino). Trata-se de um câncer raro, que costuma atingir adolescentes.

A doença tem características de câncer metastático, ou seja, tem a possibilidade de espalhar por outros órgãos do corpo.

No período, Luiza passou por diversas trocas de protocolo de tratamento médico. Em outubro de 2021, mais quatro tumores foram retirados do ovário e da trompa direita.

Ela explica que o tratamento é realizado em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, mas a jovem terá de ser encaminhada para um transplante de medula em São Paulo.

“Se Deus quiser eu vou conseguir minha cura. Moro em Caraguatatuba e meus pais são autônomos. Nesse momento delicado estão abdicando do trabalho para cuidar de mim. Vou ficar pelo menos quatro meses em São Paulo e os gastos vão aumentar bastante. Além do tratamento, temos nossa vida pessoal, como aluguel, contas, alimentação, transporte e medicações (que não são disponibilizadas pelo SUS). Por isso, preciso da ajuda de vocês”, explica.

Luiza relata ainda que haverá total transparência com o dinheiro arrecadado. A meta, segundo ela, é de R$ 50 mil.

“Toda ajuda será muito bem vinda e utilizada. Me ajuda a conseguir minha cura. Desde já agradeço muito a cada um”, diz.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

O Pix para ajudar Luíza é o telefone (12) 98231-3277 ou os emails [email protected] e [email protected]

Há também uma vakinha online no link: https://www.vakinha.com.br/2832082.

Mais informações podem ser obtidas direto com a Luiza no Instagram @luiza.prado0.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!