O GOLPE ESTÁ AÍ

Mulher engana bandidos e escapa de golpe de estelionato em Caraguatatuba (SP)

Em contato pelo WhatsApp, moradora pediu endereço e CNPJ da empresa, mas não foi respondida. Em um outro caso, a vítima não teve tanta sorte e acabou roubada

Da redação
Publicado em 11/05/2021, às 10h24 - Atualizado às 12h46

FacebookTwitterWhatsApp
Moradora denuncia golpes de venda pela internet - Foto: Divulgação
Moradora denuncia golpes de venda pela internet - Foto: Divulgação

Moradores de Caraguatatuba (SP), no litoral norte, denunciam crimes de estelionato em regiões do município e também na internet.

Nesta segunda-feira (10), no grupo Denuncie Aqui, no Facebook, uma moradora alertou para os golpes por meio do aplicativo WhatApp. Segundo ela, muitos criminosos se passam por empresas para aplicar o golpe.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Foi o que aconteceu com ela, mas dessa vez os bandidos se deram mal. Ao entrar em contato sobre valores de um produto, a moradora perguntou se poderia retirar a mercadoria, um fogão de quatro bocas. Ela também questionou o endereço físico da empresa e o CNPJ, mas não obteve respostas.

 “Pessoal, muito cuidado nas compras em sites desconhecidos no Facebook. Eu já trabalhei em uma empresa onde recebia milhares de reclamações de pessoas que acreditavam que iriam receber o produto com a compra efetuada em qualquer site. Sabia que nesse caso era golpe. Tomem cuidado. Comprem em sites que conheçam e com segurança”, escreveu.

Em outro caso, uma funcionária pública não teve tanta sorte. Ela afirma que foi enganada por um casal.

“Eles vieram de São Paulo para morar em Caraguatatuba. A residência deles fica perto do Shopping Serramar. Fizeram um serviço de mudança para mim e roubaram todas as minhas coisas. Pior de tudo é que nem desconfiamos. Seus supostos nomes são Ricardo e Michele”, disse a servidora pública, que também postou a foto do veículo que fez a mudança.

LEIA MAIS SOBRE: CARAGUATATUBA

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!