PESCA ILEGAL

PM Ambiental flagra pesca irregular em Caraguatatuba e aplica mais de R$ 22 mil em multas

Seis pessoas foram autuadas em flagrante; mais de 100 metros em redes e cerca de 2 quilos de camarão foram apreendidos

Da redação
Publicado em 17/05/2021, às 14h31 - Atualizado às 15h46

FacebookTwitterWhatsApp
PM Ambiental flagra pesca irregular em Caraguatatuba; mais de 22 Mil em multa foram aplicadas - Foto: Polícia Militar
PM Ambiental flagra pesca irregular em Caraguatatuba; mais de 22 Mil em multa foram aplicadas - Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) apreendeu, no último sábado (15), cerca de 100 metros de redes de pesca irregular, que prejudicavam a segurança da navegação, em cinco pontos de pesca irregular no município de Caraguatatuba, entre o Porto Novo e a Praia das Palmeiras.

A ação foi deflagrada pelo Policiamento Ostensivo Náutico, realizada por uma equipe da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima (CiaMar) do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental, que estavam em patrulhamento quando se depararam os petrechos.

Foram encontradas uma rede do tipo "picaré", duas redes do tipo "gererê" e três do tipo "emalhe", somando mais de cem metros de petrechos irregulares. Seis infratores foram autuados por pescar sem licença e uso de petrecho não permitido.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Ao todo, foram realizados nove autos de infração ambiental, somando mais de R$ 22 mil em multas. Na ocasião, também foi aprendido cerca de dois quilos de camarão, que estavam presos nas redes. Os crustáceos foram doados a instituições beneficente locais.

Ação foi deflagrada pelo Policiamento Ostensivo Náutico, realizado por uma equipe da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima (CiaMar) PM Ambiental flagra pesca irregular em Caraguatatuba; mais de 22 Mil em multa foram aplicadas (Foto: Polícia Militar)

LEIA MAIS SOBRE: CARAGUATATUBA

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!