ACAMPAMENTO NA LAGOA AZUL

Prefeitura de Caraguatatuba e PM removem acampamento irregular na Lagoa Azul

No local, foram encontradas varas de pescar e uma grelha usada para fazer churrasco, mesas e utensílios domésticos. O grupo era composto por dois adultos, duas crianças e um cachorro

Da redação
Publicado em 21/05/2021, às 10h04 - Atualizado às 11h49

FacebookTwitterWhatsApp
Foto: Divulgação Guardião das Costeiras
Foto: Divulgação Guardião das Costeiras

Uma família foi flagrada na manhã desta quinta-feira (20) acampando de forma irregular na Lagoa Azul, região norte de Caraguatatuba. Após recebimento de denúncia, equipes da secretaria de Urbanismo e da Polícia Militar foram ao local e a família ignorou a orientação da equipe de fiscalização e se recusou desmontar as instalações.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/cnlitoralconectado3E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“A fiscalização orientou sobre a proibição de acampamentos em locais públicos, porém a família insistiu em permanecer”, conta o secretário da pasta Wilber Cardozo. Diante dessa atitude, a equipe acionou a Polícia Ambiental por evidência de crime contra o meio ambiente.

No local, foram encontradas varas de pescar e uma grelha usada para fazer churrasco, mesas e utensílios domésticos. O grupo era composto por dois adultos, duas crianças e um cachorro.

Os infratores foram autuados com base na Lei Municipal nº 1.144/80, que institui o Código de Posturas Municipais, em infringência ao artigo 237 que proíbe a permanência de animais; instalação de acampamento, barracas e instalações de campismo e habitação, exceto nas áreas determinadas para tal fim e preparo de quaisquer comestíveis. Bem como o artigo 243 que também proíbe qualquer dispositivo fixo para abrigo ou qualquer outro fim.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM CARAGUATATUBACLICANDO AQUI

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!