A Defesa Civil municipal de Caraguatatuba começou a avaliar os estragos provocados pelas fortes ressacas que fulminaram as praias da região norte da cidade, na última quarta-feira (21). Os locais mais atingidos foram as praias de Massaguaçu  e Mococa.

Com riscos para pedestres e veículos, nesta quinta-feira (22), a gestão municipal da cidade solicitou ao DER-SP,  a interdição de um trecho da rodovia Rio-Santos (SP-055), próximo à praia de Massaguaçu.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“O mar levou o acostamento, o calçadão de um local que já era monitorado, por isso oficiamos o DER para que faça as intervenções o mais breve possível”, anunciou o coordenador municipal da Defesa Civil da cidade, Capitão Campos Junior.    

Na praia da Mococa a ressaca atingiu nove quiosques. Segundo Campos Junior, os quiosques estão em risco. Da vistoria, acompanhada pela Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca deve sair um relatório cujo objetivo é acelerar um plano de recuperação da orla.

A gestão municipal está preocupada com as novas ressacas que vem por aí.