Covid-19

Sindicado dos professores do LN denuncia surto de Covid-19 em escolas estaduais de Caraguá

De acordo com o sindicato, cinco professores e um funcionário foram contaminados. Ainda há nove professores e mais um funcionário que aguardam resultados de exames

Cláudio Rodrigues
Publicado em 16/02/2021, às 16h31 - Atualizado às 16h45

FacebookTwitterWhatsApp
Na E.E. Thomaz Ribeiro de Lima uma professora foi contaminada e outros oito professores aguardam resultados de exames - Divulgação/Google Maps
Na E.E. Thomaz Ribeiro de Lima uma professora foi contaminada e outros oito professores aguardam resultados de exames - Divulgação/Google Maps

O Sindicato dos Professores do Litoral Norte denunciou, nesta segunda-feira (15), um possível surto de Covid-19 nas escolas estaduais de Caraguatatuba. De acordo com o Apeoesp, cinco professores e um funcionário foram contaminados. Ainda há nove professores e mais um funcionário que aguardam resultados de exames.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttps://bit.ly/LITORALNORTEINFOsE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

As aulas nas escolas municipais voltaram há uma semana no município. Segundo o sindicato, na E.E. Thomaz Ribeiro de Lima uma professora foi contaminada e outros oito professores aguardam resultados de exames. Já na E.E. Colônia dos Pescadores, três professores e um funcionário estão com Covid-19. Na E.E. Alcides de Castro Galvão, uma professora foi diagnosticada com a doença.

“Qual é o respaldo do Governo do Estado de São Paulo com esses profissionais? Nenhum! Amanhã será outro de nós. Infelizmente”, diz a nota do sindicato.

Outro lado

Ao Sistema Costa Norte de Comunicação, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) esclareceu que todas as unidades seguem os protocolos das autoridades da área da saúde e estão em funcionamento, garantindo a segurança de professores, servidores e alunos. 

Segundo a Seduc-SP, todas as escolas citadas pela reportagem tivemos casos confirmados. Nestas unidades as aulas seguem normalmente. O protocolo orienta que nos casos suspeitos ou confirmados, servidores e estudantes são afastados ao comunicarem os sintomas e aguardam os resultados em casa, de quarentena.

Os casos confirmados e sob suspeita são acompanhados por meio do Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19 da Seduc SP (SIMED).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!