TÁ ACABANDO!

Confira como vai ser o Réveillon nas cidades da Baixada Santista

Maior parte dos municípios cancelou queima de fogos e shows devido à pandemia de covid-19

Da redação
Publicado em 29/12/2021, às 13h40 - Atualizado em 30/12/2021, às 16h05

FacebookTwitterWhatsApp
Apenas Praia Grande manteve a programação de show pirotécnico para a hora da virada Confira como vai ser o Réveillon nas cidades da Baixada Santista Fogos de artifício em tons de azul e prata em céu noturno - Pixabay
Apenas Praia Grande manteve a programação de show pirotécnico para a hora da virada Confira como vai ser o Réveillon nas cidades da Baixada Santista Fogos de artifício em tons de azul e prata em céu noturno - Pixabay

O ano de 2022 já está batendo na porta. E, para quem vai passar o Réveillon em uma das nove cidades da Baixada Santista, chegou a hora de conferir como vai ser a data em cada uma delas:

Peruíbe: a Prefeitura de Peruíbe optou por não realizar o Réveillon na cidade este ano. Não haverá nem queima de fogos e nem shows. A decisão foi divulgada no começo de dezembro e segue recomendação do governo do estado de São Paulo, pois a circulação da variante ômicron da covid-19 faz com que o cenário atual seja de incertezas.

Itanhaém: a Prefeitura de Itanhaém foi outra que optou pela precaução. Ainda em novembro divulgou que não haverá queima de fogos e nem shows na virada do ano. Eventos privados, em que a entrada do público pode ser controlada, foram liberados pela Prefeitura. As praias também estarão liberadas.

Mongaguá: Mongaguá também foi outro município que anunciou o cancelamento de sua tradicional queima de fogos no Réveillon ainda no mês de novembro. A cidade tinha chegado até a aventar a possibilidade da realização de eventos menores, mas acabou cancelando tudo.

Praia Grande: pelo visto, a única cidade da Baixada Santista que manteve a programação de Réveillon foi Praia Grande. Haverá queima de fogos em quatro pontos da orla: bairros Canto do Forte, Vila Tupi, Vila Caiçara e Jardim Real. O espetáculo deve durar 22 minutos e os fogos utilizados devem ser sem ruídos. Segundo a administração municipal, os protocolos sanitários serão seguidos. As praias da cidade também estarão liberadas. 

Leia também:Vai chover na virada? Confira a previsão do tempo para o fim de semana no litoral de SP

Cubatão: a Prefeitura de Cubatão informou ao Portal Costa Norte que não haverá nenhuma festividade de Réveillon no município.

São Vicente: a cidade anunciou o cancelamento da queima de fogos do Réveillon ainda em outubro. Devido ao avanço da variante ômicron, também já anunciou que não realizará a tradicional encenação da fundação da Vila de São Vicente, em janeiro. O carnaval de rua de 2022 também foi cancelado pela administração pública.

Santos:a maior cidade da região também optou por não realizar o tradicional show pirotécnico na virada do ano. No entanto, as praias estarão liberadas e eventos privados com acesso controlado serão permitidos. 

Guarujá: ainda no mês de outubro, a Prefeitura de Guarujá decidiu pela não realização de queima de fogos no município no Réveillon devido à pandemia. As praias, no entanto, estarão liberadas. Em novembro, a administração pública também divulgou o cancelamento do carnaval 2022 na cidade. 

Bertioga: a cidade também optou pelo cancelamento tanto da queima de fogos quanto do show do Réveillon em virtude da pandemia de covid-19 e do avanço da variante ômicron.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!