A prefeitura de Cubatão realizou a retirada de quatro barracas de comércio da cidade, nas ruas São José e São Francisco, no bairro Vila São José. O caso ocorreu na segunda-feira (03) e tomou grandes proporções entre os populares da cidade.

Os moradores e comerciantes do bairro se revoltaram com a situação e fizeram uma manifestação barrando todas as entradas e saídas da cidade de Cubatão, ateando fogo em pneus. “Deixa o povo trabalhar", brandou um morador da cidade.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Em nota, a prefeitura de Cubatão, em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, informou que, nesta segunda-feira (3) realizou a retirada de quatro barracas de comércio irregular nas ruas São José e São Francisco, na Vila São José.

As bancas eram feitas de madeirite e estavam instaladas na calçada e na ciclovia do bairro, impossibilitando a circulação de pessoas e desrespeitando o Código Municipal de Posturas em seu artigo 9º que afirma que é proibido impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos.

A Secretaria destacou que, há dois meses, os proprietários das barracas foram notificados pela pasta para que retirassem as tendas e os equipamentos do local. A Associação de Moradores do bairro também foi acionada. Com o esgotamento do prazo, o Programa Invasão Zero esteve ontem (3) no local realizando a remoção das barracas.