CRIME

Polícia Ambiental flagra descumprimento de embargo e autua empresa em R$20 mil

Empresa foi autuada por descumprimento e embargo e responsável pela área caracterizada como servidão

Da redação
Publicado em 15/05/2021, às 18h25

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

A equipe da Polícia Ambiental durante patrulhamento preventivo flagrou descumprimento de embargo de uma empresa na altura de Cubatão (SP). A autuação chegou a R$20 mil. A equipe visualizou uma máquina retroescavadeira em operação dentro da Zona de Amortecimento.

Um dos funcionários da obra, operador da máquina, disse que apenas tinha sido contratado para espalhar o material depositado, sem mais informações sobre licenças para tal serviço. Conforme informações da Polícia Ambiental, o responsável pela empresa chegou ao local e afirmou ter as licenças necessárias para a operação.

(Divulgação)

Porém, ao realizar vistoria, foi constatado avanço de materiais sobre a vegetação alta de restinga, em estágio médio de regeneração, inserida em Zona de Amortecimento e que já havia sido objeto de autuação em 2019.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Diante disso, a equipe ambiental ressalta que não foi apresentada nenhuma autorização ambiental para a atividade na área embargada. A empresa foi autuada por descumprimento e embargo e responsável pela área caracterizada como servidão. Ocorrência será encaminhada ao DP via ofício, com base no artigo 330 do CP.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!