LUTO

Vereador do PSDB de Cubatão, Wilson Pio, morre aos 52 anos

Nascido em Itabuna (BA), Wilson Pio dos Reis tinha 3 filhos e era casado com Flávia Santana. Ele se mudou para Cubatão quando tinha apenas 6 meses de idade e morou em diferentes bairros da cidade ao longo de sua vida

Da redação
Publicado em 24/04/2023, às 15h55 - Atualizado às 16h43

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução
Reprodução

O vereador do PSDB de Cubatão, Wilson Pio, faleceu na segunda-feira, dia 24. O membro do Conselho Político da Comadespe - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo - tinha 52 anos e era evangélico. Pio estava em seu segundo mandato como vereador na Câmara de Cubatão e também atuava como pastor da igreja Assembleia de Deus - Ministério Cubatão.

Nascido em Itabuna (BA), Wilson Pio dos Reis tinha 3 filhos e era casado com Flávia Santana. Ele se mudou para Cubatão quando tinha apenas 6 meses de idade e morou em diferentes bairros da cidade ao longo de sua vida. Antes de se tornar vereador, Pio trabalhou por 18 anos na Cursan e adquiriu experiência na administração pública. Como ministro do Evangelho na Assembleia de Deus - Ministério Cubatão, ele concorreu como candidato a vereador em 2012, ficando como suplente.

O vereador sempre acreditou que poderia fazer a diferença na política de Cubatão e foi eleito em 2016 com 911 votos pelo PSDB. Com a sua morte, a cidade perde um político engajado e uma voz ativa em sua comunidade religiosa.

Este é o segundo vereador do PSDB a falecer durante esta legislatura. O primeiro foi Anderson Gallo, que ocupava uma suplência e assumiu a vaga deixada por Cesar Nascimento no início do mandato. Com a morte de Gallo, o vereador Afonsinho assumiu sua suplência e agora irá ocupar a vaga definitivamente. Caso Afonsinho abdique de sua vaga, o próximo na lista de suplentes é Irmão Ximenes, que ocupará a posição de Anderson Veterinário.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!