LUTO

Amigos e familiares lamentam morte precoce da pequena Bibi

Vitória Goes Fermino dos Santos faleceu devido ao lúpus e teve seu velório e enterro nesta sexta-feira (1)

Catarina Del Corso
Publicado em 01/07/2022, às 20h42 - Atualizado às 20h46

FacebookTwitterWhatsApp
A doença lúpus atingiu os rins de Vitória que não resistiu e acabou falecendo em Guarujá, litoral de São Paulo Criança que faleceu Jovem com óculos e sorrindo para a câmera - Reprodução
A doença lúpus atingiu os rins de Vitória que não resistiu e acabou falecendo em Guarujá, litoral de São Paulo Criança que faleceu Jovem com óculos e sorrindo para a câmera - Reprodução

Amigos e familiares lamentaram com profunda tristeza pela morte precoce da pequena Vitória Goes Fermino dos Santos, apelidada carinhosamente pelos parentes de ‘Bibi’, moradora de Guarujá.

Bibi faleceu devido a complicações da doença lúpus que é autoimune crônica e pode afetar diversos órgãos ou tecidos e no caso da criança, comprometeu seus rins. 

Leia também: Ana Marcela conquista medalha de ouro nos 25 km da maratona aquática

Vitória estudava no período vespertino na escola Eduardo Gomes Marechal do Ar que lamentou o ocorrido por meio de sua rede social.

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento do nosso anjinho Vitória Goes Fermino dos Santos”, disseram em publicação no Facebook.

“Que Deus em sua infinita bondade conforte o coração dos pais, parentes e amigos. Os mais sinceros sentimentos de toda Família Marechal”, acrescentou a instituição.

O velório foi no Cemitério de Vicente de Carvalho, em Guarujá, às 12h e o enterro mais tarde, às 14h30.

Entenda sobre a doença ‘lúpus’:

O lúpus eritematoso sistêmico ou LES é uma doença autoimune crônica que se caracteriza por períodos de atividade ou ‘surto’ e períodos em que fica adormecida ou está em remissão. 

Médicos afirmam que os sintomas variam de paciente para paciente, mas em suma, as pessoas que têm lúpus contam com cansaço, lesões na pele, febre e há possibilidade de perda de cabelos, perda de peso e problemas nos rins.

A doença tem predominância no sexo feminino. Na infância, a vermelhidão na pele, principalmente no rosto e a febre estão entre os sintomas mais comuns.

Algumas crianças também sofrem com dor em articulações, inchaço nas juntas, anemia, emagrecimento e queda de cabelo. Caso o rim esteja prejudicado, pode haver também sangue na urina.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!