LEGÍTIMA DEFESA

Bandido tenta roubar PM aposentado e acaba morto

Vítima de tentativa de roubo estava em Guarujá com a esposa para aproveitar o feriado

Da redação
Publicado em 24/04/2023, às 16h25 - Atualizado às 16h41

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem ilustrativa - Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay

Um criminoso de 26 anos foi morto após tentar roubar um policial militar aposentado no bairro da Enseada em Guarujá. A vítima disse que efetuou o disparo após se identificar e indicar que iria atirar.

Na delegacia, ele informou que na sexta-feira (21) por volta das 20h40 estava com a sua mulher na garagem do prédio e, ao abrir o portão, dois bandidos - um deles armado - cercaram o carro.

O criminoso armado teria vindo até a porta do motorista e dito “perdeu, perdeu”. Imediatamente, a vítima sacou sua arma e se identificou, mandando que ele largasse o revólver. Ao invés de obedecer, o ladrão teria apontado para o policial reformado que efetuou três disparos.

O acusado chegou a correr, mas caiu ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o ladrão, que morreu na ambulância. A arma do policial foi apreendida e encaminhada para perícia, assim como material residuográfico coletado de suas mãos.  

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como excludente de ilicitude de legítima defesa, homicídio e tentativa de roubo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!