DEU RUIM

Confusão com torcedores paraguaios acaba em flagrante em Guarujá

A briga generalizada teria iniciado após torcedores do Cerro Porteño consumirem sem pagar

Da redação
Publicado em 20/04/2023, às 17h49 - Atualizado às 18h14

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução
Reprodução

Uma briga generalizada envolvendo torcedores paraguaios foi parar na delegacia na tarde desta quinta-feira (20). Eles visitaram a cidade antes de irem assistir o jogo da Libertadores da América, entre o Cerro Porteño e o Palmeiras, nesta noite, em São Paulo. O caso acabou também com flagrante por crime de falsidade ideológica.

Imagens circularam na internet após o ocorrido, com informações preliminares indicando que os torcedores consumiram em carrinhos de ambulantes de praia e saíram sem pagar. O grupo estaria em nove ônibus na orla da praia, e os envolvidos teriam arrumado briga com turistas, ambulantes e comerciantes. 

Relatos que circulam nas redes sociais indicam que é comum entre argentinos, uruguaios e paraguaios passar o dia nas praias do Guarujá antes de irem para jogos de seus times na capital paulista.

A Polícia Militar foi acionada, controlou a confusão e encaminhou os envolvidos para a delegacia sede de Guarujá, onde o caso ainda estava sendo apurado até a publicação desta matéria. 

Falsidade ideológica

Uma denúncia anônima levou agentes de Fiscalização da prefeitura de Guarujá a averiguar os nove ônibus do transporte dos envolvidos. Quando solicitado o documento de entrada e permanência na cidade, foi verificado que apenas um estava regular. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Guarujá informou que "a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada na tarde desta quinta-feira (20), por volta das 14h30, para atender uma confusão generalizada causada por torcedores do clube Cerro Porteño (Paraguai), na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca (Praia de Pitangueiras), próximo ao Shopping La Plage.

Antes do jogo entre o Palmeiras, que acontece no Morumbi na noite desta quinta-feira, nove ônibus de torcedores paraguaios vieram para a Cidade, durante a madrugada. Cinco possuíam autorização, dois estavam com documentação adulterada e outros dois não possuíam autorização.

Os quatro ônibus ilegais foram apreendidos pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público da Prefeitura e foram lavradas multas no valor de R$ 4.260,00 cada. A ocorrência está sendo registrada na Delegacia de Polícia Sede, no Centro". 

O caso foi registrado na delegacia como crime de falsidade ideológica.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!