Um homem de 38 anos foi preso em flagrante após roubar um telefone celular e ser imobilizado por um motociclista no Jardim Virgínia, em Guarujá (SP). O criminoso utilizou uma faca de cozinha para coagir a proprietária do aparelho na noite de sexta-feira, 30. O alarme foi dado pela filha da vítima.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O crime aconteceu em uma das travessas da rua José Pinto e a criança foi espontânea ao gritar, quando viu o indiciado ameaçar sua mãe com uma faca de cozinha em punho. A dona do celular sofreu um leve corte na mão.

O bandido tinha acabado de pegar o Apple Iphone 8 Plus, com valor estimado em R$ 2.800,00, quando foi perseguido por populares. Um motociclista, que encontraria a sobrinha, conseguiu imobilizá-lo e ao mesmo tempo evitar um possível linchamento.

A Polícia Militar chegou ao local minutos depois do ocorrido e já na delegacia após o acusado passar pelo Instituto Médico Legal – IML os fatos foram esclarecidos.

O indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública sendo autuado por roubo circunstanciado (artigo 157 do Código Penal), quando o acusado se utiliza de grave ameaça para executar o delito.

Denúncias

Quem tiver informações complementares que possam auxiliar na investigação deste ou de casos semelhantes pode efetuar denúncia à Policia Civil pelo telefone 181. A identificação não se faz necessária.