TRAGÉDIA NA PRAIA

Criança de 7 anos vê avó sofrer mal súbito e morrer em praia de Guarujá

Turista de 53 anos era de Jaboticabal e brincava com neto na praia da Enseada, quando se sentiu mal e caiu de bruços na parte rasa da água

Redação
Publicado em 25/02/2024, às 22h13 - Atualizado em 26/02/2024, às 08h26

FacebookTwitterWhatsApp
O menino pediu ajuda, e banhistas iniciaram os procedimentos de reanimação - Foto: Imperio Tour
O menino pediu ajuda, e banhistas iniciaram os procedimentos de reanimação - Foto: Imperio Tour

Uma turista de 53 anos, identificada como Marlene Lopes, sofreu um mal súbito, na tarde do domingo (25), e morreu na praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo relato de uma amiga da família à polícia, a vítima era natural de Jaboticabal, interior paulista, e estava em Guarujá a passeio com a família. No momento do acidente, ela brincava no mar com o neto de sete anos, quando passou mal e caiu na parte rasa do mar.

Ao ver a avó passando mal, o menino teria corrido para pedir ajuda, e banhistas iniciaram os procedimentos de reanimação. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e chegou a levar Marlene à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, porém, ela chegou ao local já sem vida.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) também foi acionado e prestou apoio na ocorrência. Segundo informou o GBMar à reportagem, a vítima estava à beira do mar.  A causa da morte ainda será investigada; segundo familiares, Marlene era pré-diabética e não havia ingerido bebida alcoólica antes de entrar no mar. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML); o caso foi registrado como 'morte súbita, sem causa determinante aparente' na Delegacia Sede de Guarujá.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!