QUE MOMENTO!

Deivid Silva vence Medina é já supera melhor marca da carreira no Mundial de Surfe

Guarujaense da Prainha Branca também passou por Mineirinho e Kolohe Andino antes de chegar à fase semifinal na etapa mexicana do Tour da WSL

Da redação
Publicado em 12/08/2021, às 23h22 - Atualizado em 13/08/2021, às 09h01

FacebookTwitterWhatsApp
Backside potente também foi decisivo contra outros adversário - Cait Miers/ World Surf League
Backside potente também foi decisivo contra outros adversário - Cait Miers/ World Surf League

Foi bem ao próprio estilo com muita força nas manobras de backside (de costas para a onda) que Deivid Silva, guarujaense da Prainha Branca, conquistou uma excelente somatória de 15.34 a 13.14 nesta quinta-feira, 12, e deixou pra trás nada mais nada menos que o bicampeão mundial Gabriel Medina na fase das quartas de final das etapa mexicana do campeonato mundial de surf, o World Tour da World Surf League - WSL.

Nas redes sociais momentos após a bateria DVD valorizou o memento agradecendo a Deus e ao adversário.

"Toda honra e toda glória a ti senhor. Obrigado Gabriel Medina por puxar o nível e ser esse cara sinistro"

Essa por si só já é a melhor participação do atual 20° colocado nas três vezes em que disputou o ranking, mas ele quer seguir adiante. No caminho para a semifinal Deivid passou também pelo compatriota Mineirinho e pelo norte americano Kolohe Andino.

Deivid agora encara o italiano Leonato Fioravanti na busca pela final. Na outra semi o também brasileiro Matheus Herdy disputa uma vaga com o australiano Jack Robinson. A primeira chamada está marcada para sexta-feira, 13, às 9h15 (horário de Brasília).

A bateria

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/LITORALNORTEINFOsE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

As ondas da praia de Barra de La Cruz se quebram para a direita do surfista, o que, pelo menos em tese, favorece competidores de base regular (pé esquerdo na frente da prancha) devido a posição que o corpo do atleta fica em relação à onda, de frente para ela. Apesar disso a disputa reuniu dois goofs (pé direito na frente). Estranho? Pra quem acompanha o circuito não!

Deivid deu show e abusou de boas sequencias de rasgadas, as principais delas com muita força, e na junção da onda. As manobras de backside como já se espera dele levantaram muita água, mas o adversário não fazia por menos.

A disputa começou equilibrada com ele e Medina alternando ondas e manobras muito parecidas até que a sete minutos do fim da bateria o guarujaense alcançou um 8,67 bastante comemorado por ele que voltou da junção em pé sob a prancha. A onda teve duas rasgadas principais bem arqueadas, que chamaram atenção de quem acompanhava a transmissão ao vivo.

Duas ondas depois outra sequencia muito feliz de Deivid também encerrada com maestria na mesma parte da onda. Era um 6,67. A menor nota de DVD já equivalia à melhor de Medina. Não dava mais para ser diferente, era o que faltava para uma data histórica para a família Silva e todos os moradores da Prainha.

Pra manter o embalo

Deivid volta a competir em Barra de La Cruz na sexta-feira, 13, em horário ainda a ser definido, nessa que será sua primeira vez entre os quatro melhores da elite da modalidade. A transmissão do Mundial de Surfe e as chamadas podem ser conferidas pelo site e redes sociais oficiais da WSL.

Para acompanhar a transmissão, basta acessar o canal da World Surf League no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UChuLeaTGRcfzo0UjL-2qSbQ

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!