SUSTO

Flagrante: lancha encalha na Prainha Branca em Guarujá | VÍDEO

Fato ocorreu na manhã deste feriado de Tiradentes e populares tentam retirar embarcação da arrebentação. Tripulantes seriam de Praia Grande

Da redação
Publicado em 21/04/2023, às 11h27 - Atualizado em 24/04/2023, às 09h46

FacebookTwitterWhatsApp
Lancha encalhou no lado esquerdo da praia, onde o mar está mais revolto Flagrante: lancha encalha na Prainha Branca em Guarujá | VÍDEO Lancha encalhada na Prainha Branca - Eleni Nogueira
Lancha encalhou no lado esquerdo da praia, onde o mar está mais revolto Flagrante: lancha encalha na Prainha Branca em Guarujá | VÍDEO Lancha encalhada na Prainha Branca - Eleni Nogueira

Um susto na manhã deste feriado de Tiradentes na Prainha Branca, em Guarujá. Uma lancha encalhou no mar revolto e turistas, juntamente com moradores, tiveram que unir esforços para tentar tirar a embarcação da arrebentação.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Portal Costa Norte, o encalhe aconteceu no lado esquerdo da praia, onde o mar é mais bravo e não é um local ideal para ancoragem. A embarcação teria sofrido uma avaria, começando a abrir o casco ainda em alto mar. Para não afundar, os tripulantes decidiram acelerar em direção a praia. 

Veja outros detalhes: “Acelera, tenta chegar na praia”: disse pai ao filho enquanto lancha trincava no litoral de SP

A lancha estava com dois tripulantes, pai e filho, e os populares encontraram dificuldades em retirar a embarcação da arrebentação. O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) foi até o local para auxiliar no resgate. Veja o vídeo:

O dono da lancha, Sandro Alegretti, disse exclusivamente ao Portal Costa Norte que eles são de Praia Grande. A embarcação não tem seguro. "Eu não sou rico, comprei ela com muito custo", disse o proprietário. “Agora é tentar tirar o que dá e ver se dá para aproveitar o casco”.

Com a ajuda de moradores, o proprietário amarrou a embarcação em uma árvore e agora está desmontando algumas partes da lancha para tentar salvá-la. O tanque de combustível e o motor foram retirados sem nenhum vazamento, com a ajuda de mais de sete moradores da região.

Revisão

Ainda segundo Sandro Algretti, ele possuia a lancha há um ano e tinha acabado de fazer revisão. Em desabafo, ele relembra que ela começou a trincar ainda em alto mar. 

Leia também: Bertioga disputa em três categorias no Prêmio Top Destinos Turísticos 2023

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!