Guarujá apresentou uma queda de 58% em número de internações por covid-19 em leitos públicos em comparação com o início de abril. O número de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também caiu em 52%. Os dados foram colhidos entre o dia 2 de abril e a última quinta-feira (29).

No dia 2 de abril, a Baixada Santista ainda estava em lockdown, adotado em 23 de março e que seguiu até 4 de abril. Ele consistia em medidas mais restritivas em relação às previstas pela fase emergencial, do governo do estado. Nesse dia, havia 167 pessoas internadas nos leitos públicos destinados para a covid-19 em Guarujá, sendo que 50 delas estavam em UTI.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

E atualmente, na semana em que todo o estado de São Paulo passou para uma fase de transição, que permite a abertura controlada da maioria dos segmentos comerciais, o município possui 69 indivíduos internados em leitos públicos. Destes, 24 ocupam leitos de UTI, 58% e 52%, respectivamente, em relação a 2 de abril.