DIREITOS HUMANOS

Guarujá realiza concurso sobre combate ao trabalho infantil e estudantes recebem premiações

Estudantes de Guarujá do 8º e 9º ano de diversas escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da competição

Da redação
Publicado em 16/06/2021, às 13h47 - Atualizado às 15h41

FacebookTwitterWhatsApp
Estudantes premiados pelo seus trabalhos no concurso “Combate ao Trabalho Infantil”. Estudantes recebem premiações em concurso sobre combate ao trabalho infantil - Divulgação/Prefeitura de Gurujá
Estudantes premiados pelo seus trabalhos no concurso “Combate ao Trabalho Infantil”. Estudantes recebem premiações em concurso sobre combate ao trabalho infantil - Divulgação/Prefeitura de Gurujá

Em alusão ao ‘Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil’ três alunas da Rede Municipal de Ensino de Guarujá obtiveram as primeiras colocações no concurso “Combate ao Trabalho Infantil” celebrado no sábado (12).

A iniciativa é do Grupo Gestor de Ações Estratégicas para Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) de Guarujá, em conjunto com as Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), Saúde (Sesau) e Educação (Seduc).

As estudantes foram premiadas com medalhas e um kit de livros, durante cerimônia que ocorreu na sexta (11), na Escola Municipal (EM) Dirce Valério Gracia.

A primeira colocada foi Paola de Souza Silva, 13 anos, que desenhou uma criança chorando ao segurar uma enxada enquanto sua boca estava tampada pela mão de um adulto.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/Costanorteinforma4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

As outras duas vencedoras foram Isadora Santos do Nascimento, 14 anos e Eshiley Luan da Silva, 15 anos. Tanto Paola quanto Isadora, são alunas da EM Dirce Valério, já Eshiley estuda na Escola Benedita Blac (Perequê).

Estudantes do 8º e 9º ano de diversas escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da competição e seus desenhos ficarão disponíveis para exibição em um painel em suas respetivas unidades escolares.

O secretário adjunto da Seduc, João José de Oliveira Pecchiore, comenta que o concurso teve finalidade de “fazer o estudante se sentir parte deste combate, bem como entender sobre os seus direitos”.

Para o secretário da Sedeas, Edilson Dias de Andrade, a união de todos foi fundamental. Ele ressalta ainda que, embora a campanha tenha se encerrado, as ações e estudos acerca do combate contra o trabalho infantil continuam sendo realizadas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!