SAÚDE

Guarujá reivindica recursos ao Estado para instalar Hospital Municipal

A proposta inicial é de que o Hospital Municipal em Vicente de Carvalho tenha capacidade para 80 leitos

Da redação
Publicado em 24/06/2023, às 11h08 - Atualizado às 11h13

FacebookTwitterWhatsApp
Atual gestão municipal foi em busca de investimentos para a área da saúde - Reprodução/Internet
Atual gestão municipal foi em busca de investimentos para a área da saúde - Reprodução/Internet

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, esteve em audiência, na quinta-feira (22), com o secretário Estadual da Saúde, Eleuses Paiva. O chefe do Executivo guarujaense reivindicou aporte de recursos para a instalação de um Hospital Municipal e de um Ambulatório de Especialidades em Vicente de Carvalho.

A proposta inicial é de que o Hospital Municipal em Vicente de Carvalho tenha capacidade para 80 leitos. O objetivo é que o equipamento atenda casos de baixa e média complexidade, para internações e realização de cirurgias. Quanto ao ambulatório, a Prefeitura defende a instalação deste atendimento no estadual no Município, evitando que os munícipes precisem se deslocar para outras cidades.

Leia também: Guarujá: traficante é preso durante megaoperação da PM

Suman, que é médico, estava acompanhado de seus secretários municipais de saúde, o titular da pasta Márcio Chaves Pires, e dos adjuntos, Alessandra Taveira e Rafael Vizaco. O encontro teve ainda as presenças do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual André do Prado, além do vereador de Guarujá, José Francinaldo Ferreira de Vasconcelos, o Naldo Perequê.

Prefeito da cidade e secretários estiveram presentes na secretaria de Saúde do Estado de SP (Reprodução/Prefeitura de Guarujá)

“Foi uma reunião extremamente positiva. Saímos de lá com o firme compromisso do secretário Eleuses para a futura implantação do Hospital Municipal no Distrito, além da instalação do ambulatório, que é um antigo anseio da nossa população”, declarou o prefeito.

Válter Suman explica que, agora cabe à Prefeitura dar andamento às questões técnicas envolvendo ambos os projetos para o Distrito, que possui hoje mais de 165 mil habitantes. Na reunião com Eleuses Paiva, o chefe do Executivo guarujaense também falou da necessidade de aporte financeiro, para melhorias na Unidade de Pronto Atendimento Doutor Matheus Santamaria – UPA Rodoviária, e na assistência farmacêutica, para um maior suporte na aquisição de medicamentos e suprimentos.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!