COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS

Guarujá (SP) recebe 2.600 doses de Coronavac e antecipa vacinação de idosos com 73 anos ou mais

Município segue à frente do cronograma do Governo do Estado, que anunciou, na última quarta-feira (10), a vacinação deste grupo para o próximo dia 22

Da redação
Publicado em 12/03/2021, às 16h59 - Atualizado às 17h00

FacebookTwitterWhatsApp
Diego Marchi
Diego Marchi

Guarujá recebeu nesta quinta-feira (11) mais 2.600 doses do imunizante Coronavac, do Instituto Butantan, para continuar vacinando o grupo prioritário definido pelo PNI (Plano Nacional de Imunização), do Governo Federal. Com as novas remessas, a prefeitura ampliará a cobertura vacinal para idosos que têm entre 73 e 74 anos a partir de segunda-feira (15). Estima-se imunizar 2.800 idosos nesta etapa.


O munícipio segue à frente do cronograma do Governo do Estado que, na última quarta-feira (10), anunciou a vacinação deste grupo para o próximo dia 22. A antecipação da nova faixa etária ocorre após a Cidade alcançar a meta vacinal de 90%, estipulada pelo Ministério da Saúde nas campanhas de vacinação, em idosos com mais de 80 anos e ainda possuir doses suficientes para continuar a imunização nos demais públicos.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/LITORALNORTEINFOs E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲


Os postos de vacinação continuam os mesmos: a Unidade de Saúde da Família Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25 – Jardim dos Pássaros) – de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas na sala de vacinas e das 9 às 15 horas para a utilização do sistema drive-thru; e na Segunda Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (Rua Cunhambebe, 500 – Jardim Cunhambebe, Vicente de Carvalho) – de segunda a sexta-feira, com atendimento das 8 às 16 horas, também nos dias úteis, para os que preferirem chegar a pé. 


A partir da próxima quarta-feira (17), o horário de vacinação no posto de Vicente de Carvalho será alterado. Os munícipes deverão se vacinar das 9 às 14 horas, nas duas modalidades.

.
Para garantir a dose, basta o munícipe comparecer a um dos postos munido de um documento com foto e comprovante de residência, se for primeira dose. Caso seja a segunda, também é preciso apresentar o cartão de vacinação.
É recomendado – mas não mandatório – o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). A realização do pré-cadastro não garante preferência no momento da imunização, mas agiliza o envio das informações da Cidade aos órgãos de saúde estaduais e federais.


Vacinados
A prefeitura de Guarujá já vacinou 18.157 pessoas e 22.253, das 28.272 doses recebidas pelo município desde o começo da campanha, foram aplicadas em profissionais e trabalhadores de saúde; idosos com mais de 75 anos e idosos que residem em ILPIs (Instituições de Longa Permanência) até esta quinta-feira (11).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!